Todos os interessados deverão preencher a ficha de inscrição, assiná-la e entregá-la nos serviços administrativos da ABP, juntamente com fotocópia do documento de identificação (BI ou CC),
2 fotografias tipo passe e 20,00€ em numerário (taxa de inscrição). A taxa de inscrição inclui os almoços dos dias de formação, e o KIT Juiz ABP.
O que significa ser árbitro/oficial de mesa?
Ter disponibilidade e motivação para envolver-se com a modalidade assumindo um importante compromisso no desempenho duma função imprescindível para a realização do JOGO!
Como ser árbitro/oficial de mesa?
Frequentar, com sucesso, o Curso de Juízes promovido pela Associação de Basquetebol do Porto.
Qual a disponibilidade necessária?
Tendo sido aprovado no curso, a tua disponibilidade poderá variar a cada semana, dependendo dos teus outros compromissos familiares e escolares. Mas não te esqueças que, tal como um jogador, o àrbitro/oficial de mesa só poderá melhorar a sua performance, actuando com regularidade (pelo menos, um dia por semana).
Podes jogar e arbitrar!
Damos-te a possibilidade de iniciares uma carreira na arbitragem, sem deixares de jogar. Contudo e por principio ético não actuarás no escalão e nos jogos onde o teu clube seja interveniente.
Viajar
Ser àrbitro/oficial de mesa possibilitar-te-á viajar, dentro do distrito do Porto, conhecendo outras localidades, outras gentes, travando conhecimentos e fazendo amizades. Ser-teá atribuído um subsidio de deslocação para cobrir as despesas daí decorrentes.
Outras vantagens:
- Melhorar a tua condição física;
- Desenvolver a capacidade mental/emocional;
- Fazer amizades;
- Receber uma compensação financeira;
- Ter uma perspectiva de carreira.
Interessa-te?
Contacta já a AB Porto