Micaelense é a surpresa nas finais de Zona
 
Localização: HOME

Micaelense é a surpresa nas finais de Zona

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altNa 2ª ronda do Play-Off do CNB1 o factor casa jogou ao contrário. No total dos oito jogos disputados, os visitantes marcaram mais 8 pontos que os visitados. Quanto ao resultado das 4 eliminatórias, o favoritismo teórico levou vantagem, já que só num caso a equipa melhor classificada na fase regular foi eliminada.
 
No Norte passaram à final o 1º e o 2º da fase regular, mas experimentando dificuldades muito diferentes no jogo 2. O Vale de Cambra foi suplantado em casa pelo Infante de Montemor por uma diferença de 10 pontos (75-85), valendo-lhe a vantagem de 15 pontos conseguida fora no 1º encontro. O Infante encarou o 2º jogo decidido a mostrar a qualidade da sua equipa e conseguiu-o, embora isso não tenha sido suficiente para ultrapassar um Vale de Cambra que não ganhou para o susto mas que acabou por confirmar a vantagem trazida da 1ª fase da prova.
 
O Guifões por seu lado experimentou facilidades inesperadas no 2º encontro com o Gaia. Trazendo do jogo 1 uma vantagem de apenas 1 ponto, o Guifões não deu hipóteses ao Gaia e venceu novamente, mas desta vez por 26 pontos (80-54).
 
Vão assim encontrar-se na final Norte para disputa do acesso à Proliga o Vale de Cambra, que foi a equipa mais regular ao longo da época, e o Guifões, que apresentou o seu melhor desempenho na 2ª volta da fase regular e nas duas rondas do Play-Off já disputadas.

No Sul o Algés venceu o Moscavide, desta vez por 7 pontos (54-47), confirmando o seu favoritismo após a vitória por 12 no jogo 1. Entre um Moscavide limitado e um Algés pouco concentrado o encontro foi de baixa marcação e fraco nível, ficando muito aquém do potencial de ambas as equipas.
 
Na eliminatória de desfecho mais incerto o Micaelense veio a Lisboa vencer o Atlético por 4 pontos, a juntar ao ponto de vantagem obtido no jogo 1. O 7º classificado na fase regular assegurou assim a presença na final do Sul e o direito a discutir com o Algés a presença na Proliga na próxima temporada.
 
Na Tapadinha ambas as equipas se apresentaram limitadas. O Micaelense trouxe apenas 8 jogadores para defrontar um Atlético também algo limitado por ausências e lesões. Não tendo sido um encontro de nível elevado, foi sempre equilibrado e com os jogadores empenhados do princípio ao fim. O Atlético esteve na frente do marcador na maior parte do encontro, com (20-18) no fim do 1º período e (34-33) no fim do 2º, mas só no 3º período pareceu capaz de se afastar no marcador. Por duas vezes o Atlético abriu alguma diferença, mas em ambos os casos o Micaelense encontrou reservas de energia para reequilibrar. O Atlético iniciou melhor o 3º período e conseguiu 8 pontos de vantagem. O Micaelense recuperou até 1 ponto de diferença a 4 minutos do fim do período mas o Atlético forçou de novo, terminando o 3º período a vencer (56-49). O Micaelense nunca se deixou afectar pela liderança do Atlético no marcador, acreditou sempre e voltou a encetar no último período nova recuperação que o levou ao empate (64-64) a 1 minuto e 20 segundos do fim. Seja qual for o nível da competição, nos momentos decisivos vence quem toma as decisões mais acertadas, o que por norma acontece com quem mantém a cabeça fria e não se deixa dominar pela ansiedade. O empate no encontro, correspondente à vantagem de 1 ponto na eliminatória para o Micaelense, reforçou a confiança dos visitantes e pôs os da casa a jogar sobre brasas. Até ao fim o Atlético cometeu vários erros, enquanto o Micaelense geriu cuidadosamente cada posse de bola. Os últimos pontos da partida foram marcados pelo Micaelense da linha de lance livre fixando o resultado final em (66-70).
 
A final da Zona Sul vai colocar frente a frente a equipa que dominou a fase regular e a surpresa do Play-Off. Embora o favoritismo seja do Algés, não é de desprezar a propensão para ganhar fora de casa que o Micaelense tem demonstrado.
 
O Play-Off final de cada Zona disputa-se à melhor de 3, com o 1º jogo no próximo fim de semana e o 2º e eventual 3º no fim de semana seguinte.
 
 
Os primeiros jogos da final de cada Zona disputam-se em:

Zona Norte
Dia 15 de Maio
Vale de Cambra-Guifões às 18.00h no Pav. ACR Vale de Cambra
 
Zona Sul
Dia 15 de Maio
Algés-Micaelense às 15.30h no Pav. Gomes Pereira

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária