Empate obriga ao quinto jogo
 
Localização: HOME

Empate obriga ao quinto jogo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 7
FracoBom 

altA equipa da APD Braga conseguiu ontem, domingo, no Pavilhão Municipal de Lamaçães, em Braga, uma difícil e suada vitória, por 59-55, no quarto jogo da fase final do CN de Basquetebol em Cadeira de Rodas.

Esta vitória deu à formação da APD Braga - Braga Parque a possibilidade de poder sagrar-se campeã nacional da modalidade tendo, para isso, que vencer o último jogo que se disputa em Sintra.

Mais um grande jogo disputado com os nervos completamente à flor da pele, mas, desta vez, a equipa da APD Braga - Braga Parque mostrou-se mais forte e garantiu uma vitória equilibrada, por 59-55, no segundo jogo da jornada dupla que se disputou em Braga, da Fase Final do Campeonato Nacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas, contra a formação da APD Sintra.

O ambiente, no Pavilhão Municipal de Lamaçães, esteve ao mesmo nível do basquetebol praticado por ambas as equipas. Em ambos os encontros, os bracarenses contaram com o apoio de mais de uma centena de adeptos que juntamente com a presença dos Bombóemia - Grupo de Percussão da Universidade do Minho e da Fanfarra de São Pedro de Este, que proporcionaram um ambiente nunca antes vivido na modalidade.

Depois de no dia anterior não terem conseguido evitar a derrota, após terem entrado mal na partida, desta vez os bracarenses conseguiram manter a consistência ao logo de todo o encontro e, apesar de terem estado em desvantagem no marcador durante longos períodos da partida, nunca deixaram a formação de Sintra afastar-se no marcador e, já nos instantes finais do encontro, conseguiram mesmo dar a volta ao resultado e, com um estilo de jogo muito inteligente, passar para a frente do marcador e controlar o rumo da partida até ao apito final.

Apesar de o equilíbrio ter sido a nota dominante, o último período do jogo foi disputado taco-a-taco, com Sintra a conseguir manter-se no comando da partida praticamente até aos minutos finais, altura em que a equipa da casa, com uma elevada eficácia nos lances livres e uma defesa muito acertada, conseguiu dar a volta ao marcador e daí não mais saiu.

Os últimos minutos foram extremamente intensos, mas foi a maneira da equipa de Braga conseguir tranquilizar e, muito concentrada na defesa, obrigou o adversário a cometer diversas faltas que deram a posse de bola à equipa bracarense, que a manteve até ao resultado final de 59-55. O parcial de 24 - 08 no último período, a favor dos da casa, demonstra o potencial desta equipa minhota que em momento algum deixou de acreditar que a vitória era possível.

Ricardo Vieira confiante de que a conquista do título é possível

"Acreditamos que é possível e vamos a Sintra para festejar"

No final do encontro, o treinador da APD Braga - Braga Parque, Ricardo Vieira, era um homem extremamente satisfeito e confiante de que a sua equipa tem as capacidades necessárias para se sagrar campeã nacional.

"Esta é uma vitória muito difícil, suada, mas que tem um sabor muito especial porque nos permite continuar a manter a esperança de alcançar um título que já procuramos há algum tempo. Fizemos um jogo muito bom, tivemos algumas falhas que temos que evitar que voltem a acontecer, mas mais uma vez demonstramos que temos capacidades para vencer esta equipa e chegar ao título de campeões nacionais. Acreditamos que é possível e vamos a Sintra para festejar", referiu o técnico.

Para o responsável pela orientação técnica da equipa bracarense, os seus atletas responderam muito bem a um possível favoritismo da equipa de Sintra, que é a actual campeã nacional, e que a vitória de hoje foi completamente merecida, para uma equipa que soube encontrar sempre soluções para ultrapassar os obstáculos que foram surgindo ao longo dos jogos. "Tivemos uma limitação importante muito cedo no jogo, com a exclusão de um dos nossos melhores atletas, que foi alvo de uma marcação cerrada e muito forte pela equipa de Sintra. Mas mesmo assim, estes atletas estão de parabéns porque responderam às contrariedades e conquistaram aqui uma importante vitória", finalizou.

Pedro Gonçalves: "Temos mais uma oportunidade para festejar"

Visivelmente insatisfeito com o facto de não ter conseguido revalidar, em Braga, o título de campeão nacional, Pedro Gonçalves, o treinador e jogador da equipa da APD Sintra, referiu, no final da partida, que a sua equipa acabou por perder o jogo de ontem, o que obriga à disputa de mais um encontro, muito por culpa própria, uma vez que teve erros que não pode cometer e que acabaram por ajudar a equipa de Braga a assegurar a vitória.

"Sem dúvida que esta vitória da equipa de Braga acaba por se ajustar porque aproveitaram de forma muito eficaz os erros que nós cometemos. Já tinha avisado os meus jogadores que frente a uma equipa tão forte como Braga não podíamos cometer erros e fomos penalizados por isso mesmo. Agora temos que vencer o próximo jogo, que é o último, mas que, para nossa felicidade, se disputa frente ao nosso público, o que é uma vantagem para nós. Em Sintra vamos dar o nosso melhor para revalidarmos o título, que é o nosso objectivo", referiu.

Empate obriga ao quinto e decisivo jogo

Depois de terem empatado com uma vitória para cada na jornada dupla disputada em Sintra e de terem feito o mesmo, este fim-de-semana, em Braga, as equipas da APD Braga e APD Sintra estão obrigadas a disputar um quinto e último jogo para decidir qual das duas formações se sagra como campeã nacional. A 'negra' como é habitualmente conhecida, disputa-se no próximo Sábado, pelas 17:30 no Pavilhão Municipal de Serras das Minas, em Sintra e tem a função decisória de consagrar o campeão.

Braga e Sintra estão empatadas a dois jogos e agora têm que dar o seu melhor para garantir mais uma vitória.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária