Pisos de taco!?
 
Localização: HOME

Pisos de taco!?

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 11
FracoBom 

altQue me desculpem todos aqueles que tenham uma opinião diferente, mas continuo a ter saudades do profissionalismo com que a extinta LCB colocava nas suas organizações desportivas.

Lembro que ainda há poucos anos, seria impensável vermos as duas melhores equipas portuguesas jogarem num pavilhão com um piso de…taco! Como pode o nosso basquetebol evoluir se continuamos a ter exemplos que mostram precisamente o contrário, ou seja, que o basquetebol está a andar para trás? Mas qual é o país europeu, digno desse nome, que ainda assiste a competições onde sejam permitidos pisos com tacos de madeira? Isto é um atraso e não há volta a dar-lhe.

Aplaudo e elogio o facto da Câmara Municipal de Vagos e da AD Vagos conseguirem chamar para si estes momentos de decisão do basquetebol português, mas, desculpem-me, uma Federação Portuguesa de Basquetebol actual, alinhada com o que é a modalidade dos dias de hoje, nunca poderia permitir aquilo que até já foi proibido em Portugal: a realização de jogos da Liga (no mínimo, da Liga) em pavilhões que não estejam equipados com pisos ao nível daquilo que se pretende para o nosso basquetebol! No domingo, quando entrei no Pavilhão Municipal de Vagos, foi logo a minha primeira reacção: então não foi colocado o piso que é normal ser colocado nestas situações? Onde pára o piso que a Câmara de Vagos dispunha? Ou já não dispõe? E se dispõe, porque não foi colocado? E se já não dispõe, como se permite um jogo que decide um título, realizar-se num piso impróprio e propício a dores nas costas e lesões nos joelhos?

 

Comentários 

 
+2 #5 PP 11-10-2011 23:30
É uma vergonha o que a Federação permite, a começar pelo CAR a jogar com tabelas fixas, quando as equipas da Federação deviam ser o exemplo, o Algés joga com tabelas fixas na parede, o Algueirão joga com aquele piso sintético, que deveria ser proibido para a prática de basket. O Taco até pode ter algodão por baixo, o que é certo é que numa transmissão televisiva fica péssimo, ainda para mais, quando o pavilhão de Vagos tinha um piso desmontavél fantástico do melhor do país. Só à 15 anos que está a estrutura da federação?
Citar
 
 
+1 #4 Justo 11-10-2011 11:04
Perguntei-me há dias como uma equipa da Liga Feminina jogava num piso como o de Sintra?
Penso que antes a FPB nem permitia, alguém confirma?
Citar
 
 
-4 #3 Manel 11-10-2011 11:00
Para quem não sabe, aquele piso tem caixa de ar com isolamento de corticite (ou seja, não é taco colado directamente no cimento). Se não sabe o significado disso, procure saber. A rematar, não se deve criticar coisas das quais não se tem conhecimento.
Citar
 
 
+3 #2 Carlos Moutinho 11-10-2011 10:22
Estive presente na final da Supertaça, e foi a minha primeira reacção, como pode ser efectuada uma final do topo do basquetebol nacional num piso daqueles?
A qualidade de espectáculo televisivo baixa bastante com este tipo de pisos, verifiquei isso na final da Taça António Pratas transmitida no Domingo.
Em muitissimos aspectos, que saudades da LCB!!!!
Citar
 
 
0 #1 Zé Tuga 11-10-2011 08:55
Se todos os males do nosso basket fossem os pisos dos pavilhões estávamos nos muito bem!!!
Temos a mesma estrutura na federação há 15 anos ...
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária