Vindos do Cruz Quebradense ainda muito jovens, os irmãos Coelho integraram-se sem quaisquer dificuldades no grupo, ainda mais novos, de jogadores do Sport Lisboa e Benfica naquela época.
Muito participativos, disciplinados e cumpridores eram 2 jogadores com características bem diferentes um do outro. O seu contributo foi sempre bastante valioso para os resultados alcançados.
O José Carlos era um base com olhos nas mãos e as suas assistências eram uma prenda para os companheiros e uma delícia para o público. Controlava muito bem o jogo, saía rápido para contra-ataque e marcava pontos quando era necessário.
O Tó Zé, canhoto nato, bom lançador de meia distância, com realce para os lançamentos à tabela, um perigo permanente para um defensor menos atento. Tinha uma enorme perceção do momento exato das recuperações da bola pela sua equipa o que lhe dava vantagem nas finalizações do contra ataque.
Foi uma experiência gratificante ter sido treinador do José Carlos e do Tó Zé por tudo aquilo que desfrutámos em conjunto. A título de recordação, lembro a grande vitória alcançada sobre o Sporting na final do campeonato de Lisboa e a participação no Torneio Internacional do Crystal Palace, em Londres, com as melhores equipas europeias daquele tempo. O base da equipa de Milão era ,nem mais nem menos, o Mike D'Antoni hoje treinador na NBA ao serviço dos Knicks de New York.
Muitas horas de treino, muitos e bons jogos, excelentes resultados e acima de tudo um grande respeito mútuo consolidado através de uma amizade para toda a vida.
Comentários