Fase final da 2ª Divisão
 
Localização: HOME

Fase final da 2ª Divisão

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

Carlos CabralA equipa sénior feminina do Clube do Povo de Esgueira, depois de ter ganho a Zona Norte da 2.ª Divisão, inicia a sua participação na fase final nacional do escalão, que junta as quatro melhores equipas do país.

É, portanto, mais um ponto alto da época para o nosso clube, que tem aspirações à conquista do título, conforme revelou o treinador da equipa, Carlos Cabral, numa pequena entrevista ao nosso site.

Esta fase final, ao contrário do habitual, será repartida por dois fins-de-semana: neste há jogos entre as equipas de cada zona; no próximo, as quatro formações concentram-se num local, ainda a designar, para realizar as restantes partidas.

Nesta primeira jornada, a nossa equipa actua no Pavilhão do Galitos, em Aveiro, frente ao Guifões, um encontro que Carlos Cabral definiu como “deveras importante” para as pretensões da equipa na prova.

No domingo, o Esgueira começa a disputar a fase final do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão. Quais são as suas expectativas?
Trabalhámos muito e temos consciência do nosso valor. Vamos, pois, e apesar de algumas condicionantes, lutar pelo título nacional.

O primeiro jogo costuma ser decisivo em provas que se disputam neste sistema…
É verdade que numa fase final, disputada nestes moldes, o primeiro jogo é deveras importante. Então, a nossa expectativa só pode ser entrar a ganhar.

Conhece as formações do Algés “B” e do SIMECQ, as outras equipas que terá pela frente na prova?
Sim, já observei as duas equipas da Zona Sul. São formações fortes, de escolas importantes do basquetebol nacional, sendo que, no Algés “B”, jogam quatro jogadoras que fazem parte da equipa principal, que actua na Liga Feminina.

Qual é a sua posição sobre o sistema de competição, que reparte a fase final por dois fins-de-semana?
Não vale a pena, nesta altura, divagar sobre este modelo de competição. São estas as regras existentes e só temos que nos adaptar a elas. Agora, o que é realmente importante é garantir a todas as equipas finalistas as mesmas possibilidades de sucesso.

O primeiro jogo será em Aveiro, pelo que, certamente, conta com o apoio dos adeptos esgueirenses...
Tal como é apanágio dos sócios e simpatizantes do Clube do Povo de Esgueira, tenho a certeza que lá estarão todos para nos apoiar.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária