A Formação/Debate de Minibasquete que o Basket Clube Condeixa organizou no dia 2 de Fevereiro teve como convidado o Director Técnico Nacional de Minibasquete, San Payo Araújo.
Com uma adesão positiva dos treinadores, principalmente do distrito de Aveiro, San Payo Araújo começou a abordar o tema “Bambis/Minis 8 – Só brincadeira ou algo mais?” e o diálogo começou a fluir de uma forma normal. A “contexto” surge com alguma incidência, ou seja, antes de se tomar alguma decisão temos que ver em que contexto se insere o clube em que estamos a trabalhar. A conclusão deste tema foi que “Brincadeiras bem conduzidas é certamente algo mais”
O segundo tema não foi bem abordado por o diálogo abrangeu outras áreas, sempre do minibasquete. Uma ideia muito importante foi a de “O ir ao minibasquete é uma forma muito importante de educação, porque não deve ser encarado como ocupação de tempo livre, mas sim o ensinar uma série de regras, convivência, algo bom para a saúde, etc.”
Esta formação/debate que estava previsto acabar às 12h prolongou-se até às 13h, e possivelmente se não houvessem treinador de longe ter-se-ia alongado por mais tempo.
Estiveram presentes além dos treinadores e prelector, a DT Regional Isabel Lemos e o Sr. José Manuel Almeida, representante do Comité Distrital de Minibasquete. Tivemos igualmente a visita do Sr. Vereador de Desporto da Câmara Municipal de Condeixa, Eng.º Carlos Branco.
O Basket Clube Condeixa ofereceu uma pequena lembrança de agradecimento ao San Payo Araújo que está sempre disponível para estar presente em Condeixa. Por último ficou a promessa de repetir acções deste género.