Cadeira de Rodas: Taça de Portugal
 
Localização: HOME

Cadeira de Rodas: Taça de Portugal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Teve lugar no passado fim de semana a 1ª eliminatória da Taça de Portugal de basquetebol em cadeira de rodas. APD-Sintra, APD-Braga e CD "Os Trovões", estes últimos por falta de comparência do seu adversário, garantiram a passagem à fase seguinte. No jogo mais aguardado desta eliminatória, o GDD-Alcoitão veio ao pavilhão da Cidade Universitária de Lisboa derrotar o APD-Lisboa por apenas um ponto, vingando a derrota para o campeonato. O jogo entre APD-Paredes e ADA-VPAguiar foi adiado.
 

 
Jogo nº 38, APD Sintra 50 – 44 APD Leiria

17.01.2009, 11h00

Pavilhão da Serra das Minas, Sintra

 
Depois de na semana anterior a APD Leiria ter vencido a APD Sintra em casa, num jogo a contar para o Campeonato, as equipas voltaram a encontrar se, desta vez em Sintra e a contar para a Taça.O primeiro período foi um mau espectáculo, bastante trapalhão e com péssimas percentagens de lançamento. A equipa da APD Leiria liderou o resultado durante os três períodos iniciais com vantagens a rondar os 5 a 6 pontos. No entanto, no quarto período apenas averbou 6 pontos e permitiu à APD Sintra a reviravolta no resultado. Nos últimos minutos a equipa de Leiria recorreu às faltas para parar o cronómetro, mas o adversário respondeu com uma alta percentagem de concretização de lances livres, o que foi determinante para a decisão do jogo.


Jogo nº 39, APD Paredes - ADA VPAguiar

17.01.2009, 15h00

Pavilhão Fernanda Ribeiro, Penafiel.

 
O jogo foi adiado por não existirem juízes disponíveis.


Jogo nº 40, APD Braga 71 - 11 Tubarões-PriceCheck

(18-03; 16-02; 16-0; 21-06)

18.01.2009, 11h00

Pavilhão da Escola EB 2/3 Celeirós, Braga

 
Em jogo a contar para a Taça de Portugal, a equipa da APD Braga Fundação EDP, recebeu no seu reduto a equipa Algarvia “Os Tubarões-PrimeCheck”.

Ambas as equipas entraram em campo com respeito mútuo pelo adversário, onde nos primeiros minutos jogadores e treinadores, avaliavam em pleno jogo, a forma de cada equipa se posicionar em campo, visto nunca antes se terem defrontado.

A meio do 1º período, foi possível sentir das bancadas a diferença de nível entre ambas as equipas, onde a forte defesa à zona por parte dos bracarenses, permitiu inúmeros turnovers, dilatando de forma natural o resultado à medida que o jogo ia decorrendo.

Márcio Dias e Thomas Smith, foram os elementos de cada uma das equipas que proporcionaram momentos de maior emoção durante o encontro. Destaque para o melhor marcador do encontro, Eduardo Gomes (Nº 9 da APD-Braga Fundação EDP) com 24 pontos marcados.


Jogo nº 41, CD “Os Trovões” - ADM Barcelos

17.01.2009, 15h00

Pavilhão da Escola Secundária de Santo António da Charneca

 
O jogo não foi realizado por falta de comparência da equipa visitante.


Jogo nº 42 APD Lisboa 44 - 45 GDD Alcoitão

17.01.2009, 15h00

Estádio Universitário, Lisboa

 
Depois de no fim-de-semana anterior, em jogo a contar para o Campeonato a APD Lisboa ter vencido após prolongamento em casa do GDD Alcoitão, todos aguardavam com expectativa o este jogo, agora a contar para a Taça de Portugal.

O jogo teve características bem diferentes da partida anterior, o GDD Alcoitão fez uma primeira parte bastante fraca com muitos turnovers sem qualquer sentido. No entanto, foi melhorando ao longo da segunda parte. E no quarto período com uma defesa HxH a todo o campo conseguiu passar para a frente nos últimos segundos e vencer por um ponto.


 
2ª Eliminatória da Taça a disputar em 7 e 8 de Março

APD Sintra / CD “Os Trovões”

CD “Os Especiais” / GDR “A Joanita”

APD-Porto / GDD Alcoitão

APD Braga / Paredes ou ADA VPAguira

 Arquivo: Cadeira de Rodas
 

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária