Jogo nº 43, ADA - VPAguiar 19 - 65 APD Braga
24 de Janeiro de 2009, 15H00
Pavilhão Dr. Francisco Gomes da Costa, Vila Pouca de Aguiar
Este jogo veio confirmar mais uma vez que a equipa da APD Braga não tem qualquer adversário na Zona Norte que coloque qualquer tipo de dificuldades. Jogo sem grandes qualidade técnica pois a diferença entre as duas equipas não permitiu que o basquetebol praticado fosse de grande exigência. A APD Braga mesmo rodando a equipa ao longo do jogo manteve sempre o controlo do jogo.
Jogo nº 44, APD Paredes 36 - 14 ADM Barcelos
24 de Janeiro de 2009, 19H00
Pavilhão Fernanda Ribeiro, Penafiel
Um jogo entre as equipas que lutam para fugir ao fundo da tabela na zona norte, à imagem das equipas foi um jogo de fraco recorte técnico. A equipa visitante que tem disputado o campeonato muitas vezes sem ter possibilidade de efectuar substituições, mais uma vez não conseguiu vencer o jogo.
Jogo nº 45, APD Lisboa 56 - 40 Tubarões – Pricechek
25 de Janeiro de 2009, 14H15
Pavilhão do Estádio Universitário de Lisboa
O resultado não demonstra o equilíbrio do jogo. Mais uma vez a equipa da APD Lisboa mostrou a grande irregularidade que sido a sua principal característica na presente época, capaz do melhor e do pior de jogo para jogo, ou até de período para período. A equipa dos Tubarões (uma das equipas mais recentes do nosso campeonato) veio provar a evolução técnico - táctica que tem demonstrado esta época, e a prometer que em breve poderá lutar pela terceira posição do campeonato e pelo apuramento para o Play Off.
Jogo nº 46, APD Leiria 56 - 41 GDD Alcoitão
25 de Janeiro de 2009, 11H00
Pavilhão da Maceira, Leiria
Também neste jogo o resultado não demonstra o equilíbrio que o jogo teve. A equipa visitante liderou o resultado até ao 25’, e manteve o jogo com uma diferença inferior a 6 pontos até aos 35’, tendo vindo a quebrar fisicamente nesta fase dó jogo. Tendo então o seu treinador Pedro Costa premiado os jogadores menos utilizados com a participação nesta fase do jogo.
A APD Leiria foi surpreendida (mostrou não estar muito concentrada na primeira parte do jogo) por uma opção táctica do adversário, que colocou o defensor directo do seu base (o grande desequilibrador e marcador de pontos da APD Leiria) a defender com grande pressão, impedindo as suas frequentes e velozes saídas em contra-ataque, e mantendo sempre um segundo defensor numa posição que permitisse uma ajuda rápida quando o primeiro era ultrapassado. É claro que esta opção provocou um desgaste extra na equipa visitante e que veio a ter o seu peso. No entanto, tal opção acompanhada por uma evolução crescente ao longo da época, aliada a uma postura e concentração muito competitiva, permitiu a equipa do Alcoitão sonhar com a possibilidade de vencer o jogo. É com prazer que todos os amantes do basquetebol de cadeira de rodas registam o regresso do "velhinho" Alcoitão às boas exibições e a aproximar-se dos lugares de topo.
Jogo nº 47, CD “Os Trovões” 27 - 62 APD Sintra
25 de Janeiro de 2009, 16H30
Pavilhão da Escola Secundária de Santo António da Charneca, Barreiro
Jogo sem surpresas, num jogo que não constituiu um bom exemplo do espectáculo que este desporto pode ser. Nunca esteve em causa a vitória da equipa da APD Sintra, que se limitou a cumprir sem brilho mais uma etapa visando o apuramento para a fase final.
Próximos Jogos:
Sábado, 31 Janeiro 2009
SUL - 10H30 - GDR "A Joanita"/APD Lisboa
SUL - 15H00 – Quarteira “Tubarões"/APD Sintra
NORTE – 14H30 – ADM Barcelos/APD Braga
Domingo, 01 Fevereiro 2009
SUL - 11H00 – APD Leiria /CD “Os Travões”
Arquivo: Cadeira de Rodas