Eslovénia apurada para os quartos
 
Localização: HOME

Eslovénia apurada para os quartos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
A selecção da Eslovénia apurou-se esta tarde para os quartos de final do Eurobasket, após vencer a Polónia por 76-60. A Espanha tambem regressou às vitórias, afastando a Lituânia da próxima fase. No último jogo do dia, a Turquia manteve a invencibilidade na prova, depois de se desembaraçar dos complicados sérvios por 69-64.
 
No jogo que abriu o dia, a Espanha procurava recuperar algum do ânimo que tem vindo a perder ao longo desta competição. E o adversário de hoje, a Lituânia surgiu na melhor altura para a armada liderada de Sergio Scariolo. Com Jorge Garbajosa de regresso ao cinco inicial, os espanhóis ganharam mais solidez no jogo interior, com a dupla Pau Gasol - Garbajosa a funcionar bastante bem. Apesar de um mau início de encontro, os espanhóis arrancaram para um parcial de 23-0 no segundo período, que os colocou na frente do marcador e com um novo parcial de 22-6 após o intervalo acabaram logo aí com a partida. A Espanha viria a triunfar por 84-70

Gasol voltou a ser a grande referência do conjunto campeão do mundo terminando com 19 pts e 8 res. Navarro (13), Rudy (11) e Garbajosa (10) foram os seus escudeiros mais acertados, enquanto Ricky Rubio distribuiu 9 assistências. Pelos lituanos, Petravicius (13 pts e 8 res) foi o que mais lutou contra a avalanche espanhola.

No jogo que se seguiu, a consistente formação Eslovena, uma das que melhor basket tem praticado neste campeonato, levou de vencida a equipa da casa, a Polónia, que ficou numa situação bem mais complicada. O conjunto de Jure Zdvoc ainda só perdeu um jogo neste campeonato (diante da Espanha) e já está apurada para os quartos de final. Os eslovenos decidiram o jogo entre o final do segundo período e o início do terceiro, ao somarem um parcial de 20-3, que acabou com as esperanças do ruidoso público da casa. Liderados pelos 20 pts, 9 res e 5 ass de Erazem Lorbek e contando com a liderança do base Lakovic (14 pts e 6 ass), os eslovenos acabaram por tornar o jogo fácil, triunfando por 76-60.

Já a Polónia ficou numa situação bem mais complicada e sabe que agora, só em caso de vitória diante da poderosa Espanha poderá ter aspirações a seguir em frente.

No último jogo do dia, a Sérvia obrigou a Turquia a disputar um prolongamento, antes que estes pudessem festejar mais uma vitória. Os turcos acabaram por vencer por 69-64, mesmo com a sua grande estrela Hedo Turkoglu a realizar um jogo horrível. Turkoglu somou escassos 4 pts, com 1/16 em lançamentos de campo. Por outro lado, Ersan Ilyasova exibiu-se a grande altura coleccionando 22 pts e 11 res e conduzindo a sua selecção ao triunfo.

Apesar da derrota, a Sérvia mantem-se na corrida pelo apuramento, bastando-lhe vencer a Lituânia para atingir os quartos de final.

A classificação do grupo F está agora ordenada da seguinte forma:
 
1. Turquia (4/0)
2. Eslovénia (3/1)
3. Sérvia (2/2)
4. Espanha (2/2)
5. Polónia (1/3)
6. Lituânia (0/4)


 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária