A morte súbita no desporto (2ª parte)
 
Localização: HOME

A morte súbita no desporto (2ª parte)

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altNa história antiga, em 490 antes de Cristo, o soldado grego Filipides depois de correr os 42 quilómetros para participar ao seu chefe, Milciades, a notícia da vitória dos gregos sobre os persas (na batalha de Maraton), deu a notícia e caiu morto.

Foi uma morte súbita que, na época, emocionou os gregos, e que até hoje a humanidade lembra. Kevin Widemond é mais um nome que se junta à lista de desportistas que sucumbiram ao trágico e desconcertante fenómeno da morte súbita. Paulo Pinto, Angel Almeida ou Rui Guimarães são alguns dos basquetebolistas que integram esta lista que infelizmente não pára de crescer.
 
O site Planeta Basket lançou em 25 de Outubro de 2008 um artigo nomeado “A morte súbita no desporto”. Este texto foi influenciado por um acontecimento que se passou com outro ex-jogador de basquetebol, “Adilson Nascimento morreu durante 3 minutos …
 
O site convida-o a reler os dois artigos e a reflectir sobre um dos comentários que o Sr. Orlando Simões deixou após ler o segundo artigo no dia 22 de Outubro de 2008:
 
“Arrepiei-me ao ler isto, lembro-me bem do Adilson e faz-me pensar no que se passa nos nossos pavilhões. Quais os que reunirão condições de socorrer outros Adilsons?”

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária