Lendas - JOSÉ ALBERTO
 
Faixa publicitária
Localização: HOME JOSÉ ALBERTO

Lendas - JOSÉ ALBERTO

alt

Play-Off 2010

Já teve início o Play-Off da 1ª Divisão Feminina, onde, dos quatro primeiros classificados, apenas a equipa da ADE Sintra não venceu.

Continuar...

 
alt

Crónica 22ª jornada

A 22ª e última jornada da 1ª Divisão tinha como prato forte a definição da oitava equipa a entrar nos play-off e da ordenação da classificação, sendo que, à entrada para esta jornada, apenas União Micaelense (1º), Colégio Calvão (5º) e Marítimo (11º), tinham a sua classificação definida.

Continuar...

 
alt

Crónica 20ª jornada

A crónica da jornada 20 vem com uma semana de atraso, devido ao facto de eu ter estado nos treinos de selecção Açores e Festa do Basquetebol em Portimão, mas mais vale tarde do que nunca.

Continuar...

 
alt

Esta tem sido uma época atípica

João Oliveira, o jovem treinador do Gafanha, que compete na 1ª divisão feminina, fala-nos das dificuldades pelas quais a sua equipa passou esta temporada.
 
 

Continuar...

 

1ª Divisão Feminina - Crónica 19ª jornada

O jogo que oponha a ADESintra e o Académico era aguardado com grande expectativa, já  que, em caso de vitória, a equipa da casa afastava em definitivo a equipa do Académico do 2º lugar e, em caso de vitória da equipa do Porto, a luta continuava em aberto.

Continuar...

 

1ª Divisão Feminina - 18ª jornada

No jogo “grande” da jornada, o Torres Novas recebeu e venceu a ADE Sintra por 66-42. A equipa da casa, que é de novo orientada por Mané, entrou muito forte e venceu o 1º período por 25-14. No 2º período, a equipa da Escola do Algueirão reagiu da melhor forma e respondeu com um parcial 09-20, o que fixou o resultado ao intervalo em 34-34. No 3º e 4º período, a equipa da casa foi mais forte em todos os aspectos do jogo e venceu em ambos por 16-04, o que permitiu vencer o jogo por 24 pontos.

Continuar...

 

1ª Divisão Feminina - 17ª jornada

No jogo em atraso da 11ª jornada, encontraram-se as duas equipas com apenas uma derrota no campeonato. A ADE Sintra recebeu o União Micaelense e venceu por 61-57. As açorianas entraram muito bem no encontro e chegaram ao fim do 1º período na frente do marcador 14-22.
 

Continuar...

 

1ª Divisão Feminina - 16ª jornada

Em São Miguel, o União Micaelense recebeu e venceu o Santarém por 81-66. O 1º período do jogo foi equilibrado, apesar de alguma supremacia das micaelenses, que chegaram ao fim deste na frente do marcador por 20-17. No 2º período, a equipa do União foi melhor.
 

Continuar...

 

1ª Divisão Feminina - 15ª jornada

Antes de escrever algo sobre a 15ª jornada da 1ªDivisão Feminina, tenho que deixar uma palavra de solidariedade para com o povo madeirense, que tem passado uns dias muitos complicados. Em São Miguel, o União Micaelense recebeu e venceu o Coimbrões por 56-39.

Continuar...

 

1ª Divisão Feminina - 13ª jornada

A 13ª jornada do Campeonato Nacional da 1ªDivisão tinha, como “prato forte”, o jogo entre duas das equipas mais fortes da prova. O União Micaelense recebeu e venceu o Académico por 47-31, voltando às vitórias no Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina, depois de na semana passada ter perdido pela primeira vez na prova.
 

Continuar...

 

1ª Divisão Feminina - 11ª jornada

Jogou-se no passado fim-de-semana a 11ª jornada e última da 1ª volta do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina. No entanto, faltam realizar alguns jogos referentes à 1ª volta. Em Lousada, a equipa da casa recebeu e venceu o Santarém por 71-55.
 

Continuar...

 

1ª Divisão Feminina - 10ª jornada

Antes de mais, quero desejar a todos os leitores do Planeta Basket um ano de 2010 fantástico. O União Micaelense recebeu e venceu, após prolongamento, a Ovarense, que dominou claramente o primeiro período, estando muito bem defensivamente.
 

Continuar...

 

1ª Divisão Feminina - 7ª Jornada

Na Madeira, o Marítimo recebeu e perdeu com o União Micaelense por 49-90. No 1º período a equipa açoriana entrou muito bem no jogo, conseguindo variar o seu jogo ofensivo, ora contra-ataque, ora ataque organizado, e na defesa a conseguir limitar o excelente jogo exterior do Marítimo, chegando com naturalidade ao fim deste período a vencer 11-24.
 

Continuar...

 

1ª Divisão Feminina - 6ª Jornada

Antes de escrever o que quer que seja sobre esta jornada, tenho que deixar uma palavra de apreço ao técnico e jogadoras da UA António Aroso pelo esforço e pela dedicação que tiveram nestas 6 jornadas do campeonato, isto porque, após esta jornada e posteriormente o jogo da Taça de Portugal, confirmaram o abandono da competição.

Continuar...

 

1ª Divisão Feminina - 5ª jornada

No fim-de-semana passado jogou-se a 5º jornada e um jogo antecipado da 9ª jornada da 1ª Divisão Feminina. Em Ovar, na recepção ao líder do campeonato, a Ovarense venceu a ADE Sintra por 54-50. A equipa de Sintra entrou muito bem no jogo, tanto a nível defensivo, como ofensivo, o que permitiu vencer o 1º período por 12-20.

Continuar...

 

1ª Divisão Feminina - 4ª jornada

No fim-de-semana passado, jogou-se a 4ª jornada da 1ª Divisão Feminina. No Porto, o Académico recebeu e venceu o Marítimo por 68-42. Apesar do equilíbrio durante a 1ª parte, a equipa da casa, na segunda parte, entrou melhor no jogo e foi aumentando a sua vantagem, que atingiu no fim do jogo 26 pontos. Com esta vitória, o Académico sobe ao 2º lugar, enquanto que o Marítimo continua sem vencer.

Continuar...

 

3ª Jornada - 1ª Divisão Feminina

Disputou-se no passado fim-de-semana a jornada 3 do Campeonato da 1ªDivisão feminina. No Aldoar, o Académico venceu sem dificuldade a equipa da UA António Aroso, por uns esclarecedores 26-77. Perante a equipa da casa, que se apresentou somente com 6 atletas, e sempre a defender zona, o Académico, apesar de não ter entrado no jogo no seu ritmo habitual, acabou, com o decorrer deste, por demonstrar a sua superioridade em todos os aspectos dos jogo, vencendo sem margem para dúvidas.

Continuar...

 

Crónica da 1ª Divisão Feminina

No Porto, o Académico recebeu e perdeu com o União Micaelense por 54-61. Num jogo nem sempre bem jogado, o Académico esteve melhor na 1ª parte, principalmente no seu jogo exterior, o que permitiu vencer os dois primeiros períodos, por 15-10 e 16-14, respectivamente, chegando ao intervalo com o resultado em 31-24.
 

Continuar...

 

XLV Campeonato Nacional 1ª Div. Feminina

Em São Miguel, o União Micaelense recebeu e venceu o Torres Novas por 53-40. Nos primeiros dois períodos, o equilíbrio foi a nota dominante, sendo que as micaelenses chegaram ao intervalo a vencer por 22-20. No terceiro período, apesar da equipa da casa ter tido alguma supremacia, o Torres Novas não permitiu grandes distanciamentos no marcador.
 

Continuar...

 

Campeonato da 1ª Divisão Feminina

No próximo fim-de-semana tem início o Campeonato da 1ª Divisão Feminina, uma prova que se prevê que reine o equilíbrio, pois houve alguns ajustes na maioria dos plantéis. Apesar de o campeonato perder algumas jogadoras de referência que se transferiram para clubes da Liga, que são os casos de Ana Paula Silva e de Nanci Barbosa, por exemplo, também houve jogadoras que fizeram o percurso inverso, tais como Mafalda Sanheiro, Inês Aragão, Ana Cunha, Natasha, Paula Seabra, Maria Cristo, Rita Flor, Margarida Teixeira e Mariana Silva, entre outras, que ao se juntarem ao lote de boas executantes que já existia neste divisão, garantem qualidade nos jogos desta prova.

Continuar...

 

Mais artigos...

Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária