Não havia necessidade ...
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LIGA FEMININA Liga Feminina: Noticias Não havia necessidade ...

Não havia necessidade ...

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
No único jogo disputado esta tarde referente à 9ª jornada da Liga Feminina (os outros dois encontros realizam-se amanhã, devido aos compromissos europeus do Olivais e da AD Vagos a meio da semana), o GDESSA consolidou a liderança da prova ao bater o Basquete de Barcelos por 62-60.
 
Da leitura fria dos números poder-se-ia depreender que o equilíbrio tinha sido a nota dominante, mas nada disso aconteceu. As escolares estiveram sempre à frente, começando por concluir os primeiros 10 minutos com 9 pontos de vantagem (18-9). No segundo período as forasteiras reagiram (14-14), não conseguindo todavia diminuir a diferença pontual ao intervalo (32-23).

No recomeço as comandadas de Pedro Maio que chegaram a ter 13 pontos de desvantagem, o que já tinha sucedido no 2º quarto, não desistiram dos seus intentos, conseguindo reduzir o prejuízo para 6 pontos (50-44) no final do 3º período, parcial que venceram (18-21). A toada não sofreu grandes alterações até ao último minuto, já que a 40 segundos do termo as anfitriãs ainda detinham uma vantagem de 6 pontos (62-56). Dois erros de Larisse Lima (que até foi uma das pedras influentes da sua equipa), em duas posses de bola consecutivas, iam deitando tudo a perder para as suas cores porque Sara Filipe, ao ganhar um ressalto ofensivo, após um lance livre falhado intencionalmente pela sua companheira Anabela Martins, teve hipóteses de empatar a partida. Faltavam 4 segundos e a tentativa falhada por Sara não modificou o resultado... mas as pupilas de Nuno Manaia (treinador incluído) não ganharam para o susto. Esta a razão do título da peça.

Duas jogadoras foram preponderantes no êxito escolar: a norte-americana Rachel Roberts (20 pontos, 4/8 nos triplos, 3 ressaltos, duas assistências e 5 faltas provocadas), MVP do encontro e a base Larisse Lima (20 pontos, 3/4 nos triplos, 3 ressaltos e uma assistência). A poste Stacy Boisvert teve uma tarde mais apagada que o habitual, terminando com 6 pontos e 8 ressaltos.

No Basquete Barcelos a pontuação foi toda muito distribuída, sendo a base Anabela Martins a melhor marcadora com 14 pontos, 3/7 nos triplos e 6 faltas provocadas. Seguiram-se-lhe a poste Amaka Udomah (11 pontos e 14 ressaltos sendo 5 ofensivos), que conseguiu um duplo-duplo, Daniela Domingues (11 pontos, 3 ressaltos e 3 faltas provocadas) e Sara Filipe (12 pontos, 4 ressaltos e 5 faltas provocadas).

Em termos globais a vitória do GDESSA assentou fundamentalmente na maior eficácia do tiro exterior (47% com 9 triplos em 19 tentativas) contra apenas 5 em 20 tentados (25%) das barcelenses, já que nos duplos as coisas estiveram equilibradas (41% para cada lado). De pouco valeu às forasteiras terem cometido menos erros (16-12 turnovers) e serem mais certeiras da linha de lance livre (56%-61%), porque as escolares também ganharam as tabelas (33-26 ressaltos).

Resultado final: GDESSA 62-60 Basquete Barcelos

GDESSA mantem a liderança com 11 pontos (5 vitórias e uma derrota), seguido do Basquete Barcelos, com 9 (2 vitórias e 5 derrotas), mas com mais 3 jogos que a AD Vagos (4 triunfos) que soma 8 pontos, os mesmos que o CAB Madeira e Boa Viagem, ambos com 3 vitórias e duas derrotas.

Hoje (domingo) jogam Algés-AD Vagos (18h30) e Olivais-Quinta dos Lombos (17h00), no pavilhão do Olivais (jogo relativo à 19ª jornada).
 
 
 Arquivo: Liga Feminina
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária