CNB1: Vale de Cambra único só com vitórias
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias CNB1: Vale de Cambra único só com vitórias

CNB1: Vale de Cambra único só com vitórias

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
As duas jornadas disputadas na mesma semana trouxeram novidades nas duas zonas. Na Zona Sul, Algés e CA Queluz perderam ambos pela primeira vez. Como na Zona Norte se encontraram os dois primeiros, o Vale de Cambra ao vencer o FC Porto tornou-se a única equipa só com vitórias nos 8 jogos disputados.

À medida que a competição prossegue, vai-se notando a influência do volume de treino no rendimento das equipas. Como regra geral, são os jogadores mais jovens que mais treinam, o que origina interessantes confrontos entre equipas com mais disponibilidade atlética e outras que usam preferencialmente a experiência e o conhecimento do jogo. O basquetebol é um jogo em que os jogadores atingem o máximo das suas capacidades numa idade mais adiantada que em outros desportos, o que significa que o processo de evolução é longo e continuado. Será interessante observar a forma como as equipas mais jovens irão evoluir ao longo deste campeonato, e como aprendem com os adversários mais experientes que defrontam.

Na Zona Norte, Vale de Cambra soma e segue. Venceu o Beira Mar fora e o FC Porto em casa, passando a liderar isolado. Os jovens “dragões”, que tinham somado a 7ª vitória com o Infante de Montemor, registaram a 1ª derrota da época e passaram a ocupar o 2º lugar empatados com o Gaia, que venceu o Salesianos claramente e, num jogo de domínio alternado, o Beira Mar. Outra equipa muito jovem, a Sanjoanense, conseguiu a proeza da jornada ao ir vencer fora o Guifões, isto depois de já ter vencido em casa o União da Madeira. O Olivais teve uma semana negativa perdendo em casa por 1 ponto com o Guifões, e fora com o Infante de Montemor. Quem venceu duas vezes foi o Valença que defrontou dois dos últimos, Atómicos em casa e União da Madeira fora. Por fim os Salesianos foram vencer os Atómicos fora por dois pontos. Com estes resultados, a classificação apresenta, após Vale de Cambra, FC Porto e Gaia, um grupo de 4 equipas com 4v/4d, Valença, Beira Mar, Guifões e Infante de Montemor. Sanjoanense e Olivais partilham o 8º lugar com 3v/5d. Salesianos seguem em 10º com 2v/6d. Nos últimos lugares mantêm-se os Atómicos e o União da Madeira com 1v/7d.

Na Zona Sul o Algés, depois de uma vitória clara em casa sobre o Imortal, foi aos Açores perder por 1 ponto com 3 lances livres transformados pelo Micaelense com o tempo de jogo já terminado. A equipa de S. Miguel, com um percurso até agora muito discreto, veio avisar que só tem estado a aquecer os motores e que é um candidato sério aos lugares da frente. Mas não houve alterações na classificação dos dois primeiros porque o CA Queluz também perdeu fora com o Montijo num jogo de baixíssima marcação (44-42). No seu 2º jogo da semana o CA Queluz ganhou ao Albufeira, e mantém-se no 1º lugar a par do Algés com 7v/1d. O Montijo completou duas vitórias na semana, ganhando fora ao Cruz-Quebradense. Duplos vencedores foram também o Benfica, em casa ao Cruz-Quebradense e fora com o Moscavide, e o Atlético, em casa ao Moscavide, e fora ao Basket Queluz. Duplo derrotado, além de Cruz-Quebradense e Moscavide, foi também o Olhanense, que perdeu em casa com o Basket Queluz, e fora com o Imortal.

A Tapadinha parece fadada para finais “fantásticos”, e na 6ª feira à noite mais um aconteceu, só que desta vez favorável à equipa da casa. O Moscavide comandou o marcador durante quase todo o jogo, enquanto o Atlético esperou calmamente pelos erros do adversário. E eles chegaram próximo do final do jogo, permitindo que o Atlético encostasse no marcador. Com 15 segundos para jogar e 1 ponto para o Moscavide, não se esperava que o jogo ainda fosse registar 6 pontos sem paragens nem lances livres. O Atlético não deixou o tempo passar e marcou rapidamente 2 pontos, dando tempo ao Moscavide para responder com um passe comprido e 2 pontos debaixo do cesto, recuperando a vantagem de 1 ponto. Com esta sequência, a noção de tempo perdeu-se dentro do campo, e o Moscavide repetiu o velho erro de festejar em vez de defender. Com novo passe comprido, o Atlético voltou a marcar e ganhou por 1 ponto (74-73). Esta derrota pareceu pesar na equipa do Moscavide no jogo de 3ª feira com o Benfica. Defendendo pior do que é habitual, e com algumas precipitações no ataque, o Moscavide não conseguiu opor-se a um Benfica que também não deslumbrou, embora o potencial de alguns dos jogadores esteja patente. Tanto Atlético como Moscavide podem fazer melhor nesta competição. Nota-se em ambas as equipas que alguns jogadores estão ausentes ou fora de forma, possivelmente com poucos treinos realizados, mas a maior experiência do Atlético tem-lhe permitido até agora disfarçar melhor essas carências.

Na classificação, após Algés e CA Queluz, Benfica, Montijo e Imortal partilham o 3º lugar com 6v/2d. Segue-se o Atlético com 5v/3d. Olhanense, Moscavide e Micaelense ocupam o 7º lugar com 3v/5d. Basket Queluz é o 10º com 2v/6d e Albufeira e Cruz-Quebradense continuam em últimos com 0v/8d

Os jogos da 9ª jornada disputam-se todos no sábado 12 de Dezembro:

Zona Norte

Olivais-Vale de Cambra às 15.00h no Pav. Engº Augusto Correia

FC Porto-Gaia às 15.00h no CDC Matosinhos

Sanjoanense-Valença às 17.00h no Pav. Mun. Paulo Pinto

Guifões-Infante de Montemor às 18.00h no Municipal de Guifões

Salesianos-União da Madeira às 18.00h no Pav. Orfãos Porto

Beira Mar-Atómicos às 21.30h no Pav. do Beira Mar

Zona Sul

Micaelense-CA Queluz às 16.00h na EBI Canto da Maia

Algés-Olhanense às 16.00h no Pav. Gomes Pereira

Montijo-Moscavide às 16.00h no Pav. Municipal nº1 do Montijo

Albufeira-Cruz-Quebradense às 17.00h na Escola Sec. Albufeira

Atlético-Imortal às 17.00h na Tapadinha

 
Benfica-Basket Queluz às 21.00h no Pav. Império Bonança
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária