LPB 8ª Jornada
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LPB LPB: Noticias LPB 8ª Jornada

LPB 8ª Jornada

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
O FC Porto não fez um jogo deslumbrante, mas nem precisava, uma vez que pela frente teve um Ginásio que, na primeira parte, ofereceu a vitória aos portistas e quando tentou recuperar do "apagão" viu-se impossibilitado de o conseguir por pela frente ter um adversário com mais soluções individuais e que até é um candidato ao título.
 
Quem, como a formação da Figueira da Foz, termina os primeiros 20 minutos sem qualquer triplo convertido, mesmo tendo tentado por 13 vezes, e acaba a partida com apenas 31% dos lançamentos de dois pontos convertidos, não pode esperar outro desfecho que não seja a derrota. E o Ginásio ainda se poderá dar por satisfeito, já que o FC Porto, com um ritmo lento e a rotatividade a não sortir o efeito desejado, não foi capaz de traduzir em pontos a real vantagem que poderia ter amealhado. Mesmo com uma boa percentagem (60%) de lançamentos de dois pontos, alguns momentos de combinação ofensiva que funcionaram bem e uma vitória que lhe garante a invencibilidade caseira, ficou claro que o FC Porto ainda não está em pleno ou, pelo menos, como o treinador Moncho López pretende.
 
No segundo jogo da 8ª Jornada da LPB, o Benfica venceu o Sampaense por 105-82, resultado expressivo do domínio encarnado. Durante o 1.º período a equipa da casa aguentou-se bem e bateu-se de igual para igual, prova disso é o resultado no final do primeiro tempo, 26-28. Contudo, a viragem deu-se no período seguinte, com o Benfica a ser muito eficaz nos lances de três pontos, o que permitiu aos encarnados distanciar-se e ir para o intervalo a vencer por 43-58.
 
No regresso do intervalo, tudo igual. O Sampaense foi tentando mas a distância foi-se alargando e no final do 3.º período, o Benfica vencia por mais de 30 pontos. No 4.º e último período, a equipa da casa fez uma boa recuperação mas insuficiente, tendo terminado por perder para a equipa encarnada por 82-105. Sérgio Ramos, do Benfica, foi considerado o MVP, com 30 pontos marcados, seguido por Nick Dewitz com 22.
 
Especial atenção vai recebeu a partida entre a Ovarense e o Barreirense, para saber se a equipa de Mário Leite continuará na frente da tabela classificativa. A equipa de Ovar perdeu no reduto do Barreirense, por 72-59, na última partida da oitava jornada do Campeonato Nacional. Esta foi a primeira derrota da Ovarense, esta época.
 
No outro jogo Vitoria recebeu e bateu a Académica por 75-69. A tarde até estava a correr de feição para os vitorianos que, apesar de algumas dificuldades em dominar o encontro, conseguiam manter-se à frente do marcador, tendo sido o terceiro o melhor período para a formação de Fernando Sá, que aproveitou uma péssima entrada da Académica, após o intervalo, para cavar uma vantagem que chegou aos 12 pontos. No entanto, quando faltavam seis minutos para o fim do encontro, Fernando Sá, a protestar dentro das quatro linhas, viu uma falta técnica e quase tudo desmoronava. A Académica passou de 56-61 para 61-61 e logo depois para a frente do marcador, provocando uma enorme ansiedade no conjunto vitoriano, que foi obrigado a um inesperado esforço extra para recuperar a vantagem que tivera durante quase toda a partida.
 
Para final, destaque para a vitoria de turma do Ílhavo, que surpreendeu o CAB na Madeira por 66-69. Com Francisco Rodrigues e Daniel Felix comandarem o jogo e com os dois americanos em evidencia, a equipa do Alexandre Pires começou de melhor forma o ano de 2010.
 
 
Arquivo: LPB
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária