Síndrome do Bolo-Rei ataca os líderes
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias Síndrome do Bolo-Rei ataca os líderes

Síndrome do Bolo-Rei ataca os líderes

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
As razões das oscilações de forma das equipas são do conhecimento dos membros de cada grupo principalmente dos treinadores, de cuja função faz parte saber como trabalham os jogadores, e em que condições se encontram para enfrentar as dificuldades que a competição lhes apresenta jornada a jornada.

Mas um observador externo não pode deixar de assinalar a coincidência entre as festividades do final de ano e quebras de forma em algumas equipas. Se a culpa foi de excessos alimentares ou de outras razões, os treinadores saberão. O facto é que os líderes das duas Zonas saíram derrotados na 1ª jornada do ano. O Algés foi perder a casa do Atlético (66-62), enquanto o Vale de Cambra foi derrotado em Montemor-o-Velho fazendo a pontuação mais baixa da época (67-55). Registaram assim ambos a 2ªa derrota, o que colocou o FC Porto em líder isolado da Zona Norte (10v/1d) e o Benfica a partilhar o 1º lugar da Zona Sul com o Algés, ambos com 9v/2d.

Na Zona Norte, e como vem sendo regra, as equipas da casa tiveram predominância vencendo 5 dos 6 jogos disputados na 11ª jornada. A única excepção foi a Sanjoanense, que foi vencer a casa dos Salesianos (44-56) elevando para 5 o número de vitórias consecutivas. Vitórias esperadas dos Olivais sobre os Atómicos (72-52) e do FC Porto sobre o União da Madeira (93-45). Num confronto entre equipas do meio da tabela, o Beira-Mar venceu o Valença (71-60), enquanto o Guifões bateu o 3º classificado, Gaia (82-71). Com estes resultados Vale de Cambra passou a 2º, e Gaia mantém-se em 3º mas agora mais próximo do grupo perseguidor onde Sanjoanense, Guifões e Beira-Mar têm ligeira vantagem sobre Infante de Montemor, Valença e Olivais. Salesianos continuam em 10º e Atómicos e União da Madeira nos últimos lugares.

Na Zona Sul também predominaram nesta 11ª jornada as vitórias caseiras. A excepção foi a vitória do Basket Queluz no Algarve sobre o Albufeira (60-64), resultado importante na luta pela fuga à despromoção. O Micaelense manteve a boa série de resultados ao bater um Moscavide (88-62) com indícios pós-natalícios. O Montijo continua sem exuberâncias mas regular, e venceu o Imortal (61-45), que se mantém numa série negativa. Vitórias esperadas do CA Queluz sobre Cruz-Quebradense (71-51) e do Benfica sobre o Olhanense (88-65). Na classificação, CA Queluz e Montijo mantêm-se a par no 3º lugar com mais uma derrota que os dois primeiros, e o Atlético passou a 5º isolado. Seguem-se Imortal, Micaelense, Moscavide e Olhanense ainda na zona de Play-off, mas o Basket Queluz mantém-se próximo do último lugar de acesso, e afastou-se de Albufeira e Cruz-Quebradense que continuam nos lugares de despromoção.

O Algés apresentou-se na Tapadinha a um nível inferior ao que já mostrou esta época. A defesa esteve próximo do normal, mas o ataque planeado demonstrou muitas dificuldades. Como resultado disto, os pontos do Algés resultaram principalmente de contra-ataques na sequência de roubos de bola. Do lado oposto, o Atlético mostrou dificuldades em ultrapassar a defesa pressionante do Algés e levar a bola em segurança até ao ataque, mas quando o conseguiu mostrou-se mais eficaz, principalmente no jogo interior. Resultou daqui um jogo com muitas perdas de bola de ambos os lados e com pouca emoção quanto ao resultado final. O Atlético ganhou uma pequena vantagem na 1ª parte que dilatou até 10 pontos no 3º período. No 4º período o Algés ainda esboçou uma reacção, mas nunca passou para a frente, e não conseguiu mais do que reduzir a diferença para os 4 pontos finais.

Os próximos jogos disputam-se em:

Zona Norte

Dia 16 de Janeiro

Salesianos-Beira-Mar às 17.00h no Colégio Orfãos do Porto

Guifões-Atómicos às 17.00h no Pav. Engº António Maia

Olivais-União da Madeira às 17.30h no Pav. Augusto Correia

Vale de Cambra-Sanjoanense às 17.30h no Pav. Vale de Cambra

Infante de Montemor-Gaia às 18.30h no Mun. Montemor-o-Velho

Zona Sul

13 de Janeiro

Algés-CAR Jamor às 21.30h no Pav. Gomes Pereira

Dia 14 de Janeiro

Albufeira-Imortal às 21.30h na Esc. Sec. Albufeira

Dia 15 de Janeiro

Benfica-Atlético às 21.30h no Pav. Império Bonança

Dia 16 de Janeiro

CA Queluz-Moscavide às 15.00h no Pav. Henrique Miranda

Montijo-Olhanense às 16.00h no Mun. Nº1 do Montijo

Micaelense-Basket Queluz às 16.00h na EBI Canto da Maia

 
Cruz-Quebradense-Algés às 21.30h no Pav. Carlos Alberto Carvalho
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária