1ª Divisão Feminina - 10ª jornada
 
Faixa publicitária
Localização: HOME 1ª DIVISÃO FEMININA 1ªDIV Feminina: Noticias 1ª Divisão Feminina - 10ª jornada

1ª Divisão Feminina - 10ª jornada

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Antes de mais, quero desejar a todos os leitores do Planeta Basket um ano de 2010 fantástico. O União Micaelense recebeu e venceu, após prolongamento, a Ovarense, que dominou claramente o primeiro período, estando muito bem defensivamente.
 

Por sua vez o União Micaelense mostrou muitas dificuldades a nível de organização de jogo. No 2º período, o União melhorou essencialmente a nível defensivo, o que permitiu fazer alguns contra-ataques, dar a volta ao marcador e chegar ao fim da 1ª parte com 7 pontos de vantagem, 31-24. No 3º período, as micaelenses chegaram a ter 12 pontos de vantagem, mas a Ovarense reagiu muito bem e até ao final deste período reduziu o marcador para apenas 4 pontos. No 4º período, o equilíbrio manteve-se, e, na parte final, qualquer das equipas poderia ter vencido o jogo, apesar das unionistas terem estado sempre na frente. A Ovarense nunca desistiu; empatou o jogo e poderia ter vencido com um lançamento do meio campo que ficou muito perto de entrar. No prolongamento, as micaelenses foram superiores e acabaram por vencer o jogo por 6 pontos. Com esta vitória, o União Micaelense continua sem conhecer o sabor da derrota neste campeonato e subiu ao 5º lugar do campeonato, mas com menos jogos que as restantes equipas. Já a Ovarense conta com 5 vitórias e outras tantas derrotas no campeonato. 

 
Na Madeira, o Marítimo recebeu e derrotou o Lousada, por 54-49. No 1º período, a equipa do Marítimo esteve muito bem em todos os aspectos do jogo. Contrariamente à equipa vinda de Lousada, que esteve “ausente” neste período. Logo não foi de estranhar a vantagem de 15 pontos (22-07) a favor das madeirenses. O 2º período foi muito equilibrado, com o Lousada a vencer por 16-17, reduzindo em apenas 1 ponto a diferença ao intervalo (38-24). No 3º período, a equipa forasteira teve um maior domínio, reduzindo a desvantagem para 10 pontos (48-38). No derradeiro período, a equipa de Hugo Sousa deu tudo por tudo para mudar o resultado, mas, do outros lado, a equipa madeirense souber gerir a vantagem adquirida no 1º período e acabou por vencer por 5 pontos. O Marítimo consegue a sua 2ª vitória consecutiva, enquanto que o Lousada averbou a 5ª derrota na competição.
 
O Coimbrões perdeu no seu reduto, na recepção a ADESintra, por uns conclusivos 44-69. A equipa vinda da Escola do Algueirão esteve muito “certinha” como é seu timbre durante todo o jogo, tanto a nível defensivo, como a nível ofensivo, onde teve boas percentagens de concretização. Já a equipa da casa nem sempre tomou as melhores opções ofensivas aliada a uma baixa percentagem de lançamentos de campo. Com esta vitória, a equipa da ADESintra continua em 1º lugar com apenas uma derrota na competição. O Coimbrões, com esta derrota, desceu ao 10º lugar com duas vitórias e 7 derrotas.
 
O Académico deslocou-se a Santarém para vencer a equipa local por 57-75. A equipa do Porto voltou a vencer após sofrer dois desaires consecutivos. Já o Santarém perdeu pela 7ª vez na prova.
 
Na Gafanha, a equipa local recebeu e perdeu com o Torres Novas por um concludente 37-62. Com esta vitória, o Torres Novas subiu ao 2º lugar com 6 vitórias e 3 derrotas. Por sua vez o Gafanha com esta derrota mantém o último lugar da tabela classificativa.
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária