Moncho comenta sorteio para o Euro'2011
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES MASCULINOS Seniores Masculinos: Noticias Moncho comenta sorteio para o Euro'2011

Moncho comenta sorteio para o Euro'2011

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altO seleccionador português de basquetebol, Moncho Lopez, afirmou que Bélgica, Polónia, Geórgia e Bulgária são adversários complicados na corrida para o Euro'2011, mas que era inevitável encontrar equipas de grande qualidade.

"Vai ser um grupo difícil, mas já sabíamos que ia ser assim, pois a qualidade de todas as selecções é muito idêntica", disse à Agência Lusa o técnico espanhol, que é também o treinador do FC Porto.

Reconhecendo que o Grupo A "até é mais complicado", com Finlândia, Itália, Letónia, Montenegro e Israel, Moncho Lopez admite que "Polónia e Bulgária são, à partida, as principais favoritas ao apuramento".

"Sabemos que temos de ganhar todos os jogos em casa", frisou o treinador espanhol, deixando claro: "Temos hipóteses de chegar à fase final do Europeu".

Para concretizar este objectivo, o seleccionador luso conta com a sorte de "não ter jogadores lesionados" e tem algumas esperanças no regresso de jogadores experientes.

"Gostaria de poder contar com o Sérgio Ramos, embora seja muito difícil, e o Francisco Jordão", disse à Lusa o técnico espanhol, anunciando a data de 1 de Julho como a do início da preparação lusa para a fase de qualificação.

Os comandados do espanhol Moncho Lopez estreiam-se no Grupo C da Divisão A em casa, frente à Bulgária, a 2 de Agosto, e fecham a sua participação no agrupamento a 26, também em solo luso, face à Geórgia.

O primeiro classificado do agrupamento qualifica-se para a fase final do Europeu de 2011, bem com os dois melhores segundos colocados entre os três grupos de apuramento. As restantes 10 equipas ainda lutam por uma última vaga.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária