A vitória do jogo ofensivo
 
Localização: HOME

A vitória do jogo ofensivo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altO destaque do artigo de hoje vai para uma equipa que pretende revolucionar os resultados dos seus últimos anos. Os Memphis Grizzlies, um conjunto que nos últimos anos tem vindo a ser conhecido pelos records negativos na NBA como atestam os 22 – 60 das épocas 2006 – 2007 e 2007 – 2008 e os 24 – 58 da época transacta, tem na época desportiva 2009 – 2010, um record de 22 – 18, acima dos 50 % de vitórias.
 
Este conjunto apresenta jogadores com Marc Gasol, o irmão mais novo da estrela dos Lakers, Pau Gasol, com OJ Mayo, Rudy Gay, Zack Randolph, Conley, Tinsley, Marcus Williams, Sam Young e no início da temporada chegaram a contar com Allen Iverson nas suas fileiras, uma opção sem sucesso, mas que se iria enquadrar na estratégia para este ano. Tudo jogadores que nunca foram conhecidos pelas suas capacidades defensivas e de jogo de equipa, não obstante o facto de serem atletas de primeira água e com potencial ofensivo ao nível dos melhores que a NBA tem para oferecer.

O mérito tem de ser dado ao treinador Lionel Hollins que implementou um estilo de jogo que assenta perfeitamente nas características físicas e técnicas do seu plantel e em ter conseguido criar um espírito de entreajuda em jogadores com egos explosivos e que alimentados podem perturbar um balneário. O expoente máximo do espírito de equipa e do mérito do treinador é Zach Randolph, veterano de 8 anos na NBA com fama de “problemático”, que finalmente utiliza todo o seu talento em prol da equipa, de modo a liderá-la e a dar um exemplo para jovens jogadores que são potenciais all star para o futuro, como são os casos de OJ Mayo e Rudy Gay. Randolph esta época apresenta médias superiores a 20 pontos e 11 ressaltos por jogo com 50% de eficiência de lançamento, números excepcionais sem sombra de dúvidas!

Com a recente vitória caseira sobre os Phoenix Suns por 125  - 118, Memphis provou que não deve nada a ninguém no que concerne a jogo atacante. Encontram-se em recuperação na tabela da Conferência Oeste, onde vão com 4 vitórias consecutivas e estão em 10º lugar a apenas 1 vitória de distância dos lugares que dão acesso aos playoffs. Os fãs do basquetebol agradecem a opção de Memphis por um estilo de jogo atractivo, pois se é verdade que a defesa ganha campeonatos, não deixa de ser menos verdade que bom basquetebol ganha adeptos.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária