William Jones Cup
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES ARTIGOS DIVERSOS William Jones Cup

William Jones Cup

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
A vitória na “William Jones Cup” constituiu um resultado muito importante e “saboroso”, particularmente porque foi conseguido sem quatro jogadores que habitualmente integram o nosso “cinco inicial”.

 

Espero que isso permita reforçar a ambição e a auto-confiança de alguns jogadores que têm estado mais “na sombra” e que agora se “chegaram à frente”. E também que o desempenho que esses jogadores tiveram leve os clubes e os treinadores  a apostarem neles na próxima época. Se assim for, poderemos ter ganho mais “armas” para lutar pelo nosso objectivo central: conseguir a qualificação para o Mundial.2010 no campeonato asiático de 2009. Bem falta nos fazem!

Acabaram por ser dois meses muito positivos: conseguimos o apuramento para a “Stankovic Cup”, onde só vão estar as melhores selecções da Ásia, o que nos permitirá “apalpar” a concorrência para o próximo ano e voltámos a ganhar um torneio de grande prestígio.

Neste momento, estamos a tentar que a J.B.F. nos substitua pela selecção de sub-23 na “King Abdullah II Cup”, que vai decorrer aqui, em Amman, de 25 a 31 deste mês. Temos muito receio que, se jogarmos, haja mais lesões em jogadores nucleares, o que é quase inevitável, dada a sobrecarga a que foram sujeitos e ao facto de estarem com 11 meses de competição ininterrupta.

Se aprovarem o nosso pedido, entraremos de imediato de férias e iniciaremos a preparação para a próxima época em 23 de Agosto, o que terá uma grande vantagem para nós: poderemos treinar alguns dias antes do início do Ramadão, sem as limitações impostas pelo jejum diurno que a maioria dos jogadores respeita ao longo do “mês sagrado”.

Depois disso faremos um estágio em Portugal (zona de Lisboa), durante o qual esperamos fazer diversos jogos com equipas da “Liga” e da “Proliga”. Aproveito esta oportunidade para “oferecer” a selecção da Jordânia para realizar jogos particulares e participar em torneios, entre 5 e 21 de Setembro.

No regresso de Portugal, é provável que joguemos torneios na Ucrânia e em Istanbul, ultimando a nossa preparação para os dois restantes compromissos oficiais de 2008: a “Stankovic Cup” (Kuwait, de 9 a 17 de Outubro) e o Campeonato Árabe (Tunis, de 25 de Outubro a 7 de Novembro), no qual iremos defender o título que conquistámos em 2007.

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária