Nasce nova prova com apoio da Compal
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC DIRIGENTES ARTIGOS DIVERSOS Nasce nova prova com apoio da Compal

Nasce nova prova com apoio da Compal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 
O Presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Mário Saldanha, conseguiu transferir do papel para a realidade, um dos seus maiores desejos desportivos, que passava por conseguir juntar numa só competição os campeões e vencedores da Taça de Portugal e Angola.
 
Assim, nos próximos dias 2,3 e 4 de Abril, em Luanda, terá lugar a primeira edição da Supertaça Compal, empresa que uma vez mais se associa a um projecto de grande impacto e importância, com a presença do Benfica, Ovarense, 1º de Agosto e Petro de Luanda.
 
Este torneio será organizado anualmente, realizando-se alternadamente em cada um dos países, sob a responsabilidade das federações de Portugal e Angola, com a participação do Campeão de Portugal, Campeão de Angola, Vencedor da Taça de Portugal e de Angola.

O Torneio disputar-se-á em 3 dias, com 6 jogos, todos contra todos, tendo já sido assegurada por parte da Sport TV a transmissão da totalidade dos encontros, para além da promoção no mês que antecede a competição.

Um projecto com esta envergadura requer uma logística cuidada, bem como de apoios financeiros que possibilitem tamanho evento. “A Compal tem vindo a ser um parceiro muito importante naquilo que é a formação de jovens basquetebolistas. O projecto estruturante e âncora como é o Compal Air, tem ajudado a crescer os praticantes da modalidade, constituindo-se como o maior e melhor projecto de desporto escolar a nível nacional. Pena é, e já o referi inúmeras vezes, que depois não haja saída para estes jovens, que inseridos neste projecto, vão ganhando o gosto pela modalidade”, refere Mário Saldanha, presidente da FPB.

O evento terá um impacto enorme, já que na mesma competição irão estar reunidas as duas melhores equipas, do respectivo país, da última temporada. Mas nem isso faz desviar a Compal, daquela que é uma das suas maiores preocupações com empresa patrocinadora. “Não posso deixar de destacar a profundidade e o alcance com que a Compal encara o patrocínio a este projecto, já que foi a própria empresa a propor levar duas selecções jovens – Sub – 16 Masculinos e Femininos – mantendo a sua vertente e a componente da formação, não se centrando apenas naquilo que será o farol da competição e os dividendos que daí advêm”, acrescenta o líder federativo.

Depois de vários a matutar nesta ideia, Mário Saldanha vê realizado um dos projectos que sempre ambicionou colocar em prática. “É realmente um desejo que vinha de há muito tempo a esta parte. Sendo Angola um país de língua portuguesa, e tendo eu uma relação muito próxima com Dr. Gustavo da Conceição, presidente da federação angolana, faz todo o sentido que preserve e fomente ainda mais o intercâmbio entre estes dois países que já foram um só.”

Um torneio com esta qualidade só promove a modalidade, ao mesmo tempo que proporciona contacto internacional aos atletas portugueses, beneficiando a Selecção Nacional desse facto. “Portugal tem subido imenso no panorama do basquetebol europeu. O 9º lugar conquistado no último Europeu dá-nos a motivação para a organização deste torneio, já que a modalidade precisa exactamente destes incentivos, poder competir ao mais alto nível, proporcionado isso mesmo tanto aos clubes portugueses como angolanos.”

Se para os atletas esta experiência será sempre positiva, o torneio terá ainda um atractivo suplementar. “Vamos estar em presença de 4 treinadores portugueses a lutar pelo triunfo na primeira edição da Supertaça Compal.”
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária