12 horas de minibasquete
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO ARTIGOS DIVERSOS 12 horas de minibasquete

12 horas de minibasquete

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Decorria o ano de 2002, quando, na cidade de Matosinhos se realizou a 1ª edição das 12 horas de minibasquete, evento com excepcional organização, que contribuiu não só para a divulgação do Minibasquete, mas acima de tudo para o intercâmbio e enriquecimento de vivências desportivas e sociais dos jovens praticantes.
 
Fruto da excelente experiência que representou e ainda representa este evento, formalizou-se um protocolo de colaboração entre a Associação de Basquetebol do Porto, a Federação Portuguesa de Basquetebol, Comité Nacional de Minibasquete e a Federação das Colectividades do Distrito do Porto, no sentido de o organizar anualmente, percorrendo, se possível, todos os concelhos do distrito do Porto.
 
Após esta primeira edição que teve lugar em Matosinhos (2002), esta organização passou por Valongo (2003), Penafiel (2004), Porto (2005), Marco de Canavezes (2006), Leça da Palmeira (2007), Amarante (2008) e Trofa (2009). Este ano (2010) e porque surgiu um clube fortemente motivado para acolher a iniciativa (CD José Régio) entendeu-se ser o momento ideal para, com o imprescindível apoio da Câmara Municipal local levar este evento para a cidade de Vila do Conde.
 
A presente edição das 12 horas de minibasquete está vocacionada para o escalão mini 12 e prevê a utilização de 3 campos de Minibasquete, onde decorrerão os jogos.
 
Estarão presentes cerca de 45 equipas representando aproximadamente 30 clubes, contando com a presença de representantes de Viana do Castelo, Braga, Vila Real e Aveiro, para além de todos os clubes filiados na AB Porto.
 
Consulte o calendário do evento aqui.
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária