Dia 1 - Sem surpresas
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos Dia 1 - Sem surpresas

Dia 1 - Sem surpresas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Teve ontem início no Entroncamento, ainda sem uma grande afluência de público, a grande festa do basquetebol nacional que é a Final a 8 da Taça de Portugal. Tal como se previa, a Ovarense iniciou da melhor maneira a defesa do título conquistado o ano passado no Barreiro, batendo o Ginásio no jogo inaugural da competição, à imagem do que já havia sucedido nos dois embates anteriores entre as duas equipas, mas referentes ao campeonato.

Mário Leite, treinador da Ovarense, considerou que a partida foi difícil, mas reconheceu que a estratégia de bloquear os dois bases do Ginásio surtiu efeito. "Encarámos este jogo como se de uma final se tratasse. O Ginásio é uma equipa tradicionalmente difícil, com quem a Ovarense tem tido muitas dificuldades. O nosso coletivo é muito forte e essa foi uma das razões para o nosso sucesso. A outra foi o facto de termos condicionado o José Costa e o Brandon Dagaes, o que nos permitiu obter uma boa vantagem até ao final."

Sérgio Salvador, técnico do Ginásio, lembrou, por sua vez, que a tarefa da sua equipa não era propriamente fácil. "A Ovarense é uma das formações mais fortes da Liga, por isso a nossa missão era muito complicada. O início do terceiro período foi-nos fatal. Desconcentrámo-nos e eles aproveitaram para cavar uma grande diferença no marcador", referiu.

Barreirense só sorriu no fim

Por muito pouco não houve surpresa no Entroncamento. O Sangalhos, equipa da Proliga, fez a vida negra ao Barreirense e esteve perto de apurar-se para as meias-finais. Os homens de Francisco Gradeço chegaram a dispor de uma vantagem de 12 pontos, mas deixaram-se ultrapassar no marcador a pouco mais de um minuto do fim.

O treinador do Barreirense suspirou de alívio no final da partida. "O Sangalhos valorizou a nossa vitória. Criou-nos dificuldades nas zonas interiores e só com uma alta percentagem de lançamentos de campo é que conseguimos chegar à vitória", considerou António Ferreira.

Já o técnico do Sangalhos não poupou elogios aos seus atletas. "Seríamos uns justos vencedores, a diferença teve a ver com a sorte. Falhámos dois lançamentos debaixo do cesto em momentos decisivos...", referiu Francisco Gradeço, prosseguindo: "Dignificámos a Proliga, o basquetebol do clube e da Bairrada."
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária