Dia 2 – Benfica foi eliminado
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos Dia 2 – Benfica foi eliminado

Dia 2 – Benfica foi eliminado

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
O apuramento do Vitória de Guimarães para as meias-finais da Taça de Portugal já não se pode considerar uma surpresa total, e isto apesar de ter sido contra o campeão nacional, o SL Benfica (68-66). Os homens de Fernando Sá têm vindo a demonstrar serem capazes de se intrometer entre os tubarões do basquetebol nacional, destacando-se, na sua equipa, a imprevisibilidade de Rod Nealy.

O extremo/poste americano é sem dúvida um dos grandes valores a actuar em Portugal e ontem proporcionou um duelo vibrante com o benfiquista Heshimu Evans.

Após a vitória do Guimarães frente ao Benfica, em partida referente aos quartos-de-final da LVI Taça de Portugal, o treinador Fernando Sá disse que "a diferença esteve na percentagem de lançamentos exteriores, nada normal no Benfica."

O treinador de líder invicta do campeonato (com 14 vitórias em outros tantos jogos), Henrique Vieira, concordou com o seu adversário, afirmando que "era um jogo do tudo ou nada, nós não conseguimos meter os tiros exteriores."

FC Porto cumpre

O FC Porto não tem obtido bons resultados nos últimos tempos no campeonato, mas esse facto está longe de significar o afastamento dos dragões da prova, ou não tivessem, já este ano, conquistado a Taça da Liga em circunstâncias semelhantes. Ontem o FC Porto cumpriu e será o adversário do Vitória de Guimarães, depois de ganhar a Académica por 66-42. Com um segundo período arrasador, os dragões acabaram com qualquer esperança dos estudantes em seguir na prova.

Moncho López não poupou nos elogios ao desempenho dos seus atletas. "É difícil jogar contra a Académica porque é uma equipa que tem uma grande disciplina defensiva", começou por reconhecer o treinador portista. "Mas os meus jogadores na primeira parte foram extraordinários. Jogaram com uma grande concentração e só assim foi possível que a Académica marcasse apenas 16 pontos", acrescentou.

O treinador dos estudantes, por sua vez, lamentou os erros cometidos pela sua equipa. "Não conseguimos dirigir o jogo. O FC Porto joga com uma intensidade muito elevada e pouco habitual em Portugal. Defensivamente até estivemos bem, mas no ataque demonstrámos pouca eficácia", referiu Norberto Alves.
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária