Dia 3 – Fadiga, experiencia e ambição
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos Dia 3 – Fadiga, experiencia e ambição

Dia 3 – Fadiga, experiencia e ambição

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
A eliminação do Benfica aos pés do Vitória de Guimarães serviu de aviso ao FC Porto, que não se deixou surpreender e garantiu um lugar na final da Taça de Portugal (72-82). Os homens de Fernando Sá revelaram alguma fadiga pelo desgaste a que foram sujeitos no jogo com o Benfica e ficaram muito aquém daquilo que sabem fazer.  Rod Nealy, grande obreiro da vitória sobre os encarnados e figura principal dos vimaranenses, foi bem anulado pela defesa portista, assinando apenas dois pontos durante a primeira parte.

Fernando Sá não teve dúvidas em afirmar que "a partida acabou decidida no segundo período". "Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, mas os jogadores denotaram alguma fadiga", reconheceu o treinador do Vitória de Guimarães, numa alusão clara ao jogo da véspera com o Benfica. "O FC Porto pressionou-nos muito em termos defensivos", acrescentou.

Moncho Lopez reconheceu que a sua estratégia para este jogo foi montada em dois pressupostos. "Tentámos desgastar o Vitória de Guimarães para conseguir alguma superioridade e tentámos encontrar estratégias para limitar os movimentos do Rod Nealy. Tivemos sucesso na primeira parte", acrescentando que "o objectivo será total" se vencer a final.

Ovarense é o outro finalista

Mário Leite, treinador da Ovarense, lembrou pós a vitória frente ao Barreirense, 63-61, que deu acesso à final da Taça de Portugal de basquetebol, que "não basta estar" nas decisões finais, é também preciso ganhar.

"Estamos com o objectivo conseguido, mas não basta estar nas decisões finais, há que ganhar no sentido de conquistar aquilo que é nosso, que é a Taça de Portugal", lembrou o técnico dos vareiros, que na época passada ergueu o troféu após a final com o Vagos, cabendo-lhe agora defrontar o FC Porto.

Sabíamos que o jogo seria difícil, porque nos lembramos de que é [com o Barreirense] uma das derrotas que temos no campeonato. O Barreirense foi uma equipa que nos condicionou ao máximo pela agressividade com que defende campo inteiro e que, em termos ofensivos, nos perturba", analisou.
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária