Eliseu Beja e o Clinic em Cantanhede
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC DIRIGENTES ENTREVISTAS Eliseu Beja e o Clinic em Cantanhede

Eliseu Beja e o Clinic em Cantanhede

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altQuantas pessoas visitaram o Clinic que decorreu em Cantanhede no passado mês de Junho? Pode-se fazer uma comparação com anos anteriores?

O número de treinadores inscritos que estiveram presentes no Clinic foi de 192. Foi a maior participação de sempre. Anteriormente a 2006 o Clinic “Formação” era realizado em três acções a Norte, Centro e Sul e a soma dos presentes rondava, em média, os130. Desde que é organizado no âmbito nacional, estiveram presentes 170 em 2006, e 147 em 2007

O elogio do Espanhol Miguel Mendez para a super - organização do referido clinic, sabendo-se da qualidade organizativa em Espanha não pode tê-lo deixado indiferente. Como comenta estas palavras?

Naturalmente que foi gratificante ouvir as palavras de Miguel Mendéz. Descontado aquilo que nelas se deverá à gentileza do companheiro espanhol, ver reconhecido o nosso trabalho é sempre motivante. Mas é necessário acrescentar que tal dita “super organização” se deve ao trabalho de uma pequena mas eficaz equipa, que integrou pessoas da Federação, da Associação de Basquetebol de Coimbra (incluindo os jovens jogadores), da Câmara Municipal de Cantanhede e ainda o DTR da Associação de Basquetebol de Lisboa.

É da mais elementar justiça reconhecer que as melhorias organizativas esta ano registadas, se deveram a um reforço do empenhamento da C.M.C.no acompanhamento da acção e ainda ao empenhamento dos treinadores presentes.

Quanto aos membros da E.N.B., núcleo central da organização, fizeram o que lhes competia: trabalhar o melhor que sabem, com os meios que possuem e outros que produziram.

Fica o meu sincero muito obrigado a toodos os que de algum modo, mesmo que aparentemene muito singelo, contribuiram para o êxito do Clinic.

O que significa para si a presença, num clinic dirigido à formação, de treinadores de topo em Portugal como Alberto Babo, Costa Dias, Carlos Gouveia, António Paulo, José Tavares, Olímpio Coelho e Jorge Adelino, entre outros?

Revela, em primeiro lugar, que se pode permanecer jovem, e, ao fim de décadas de carreira, estar presente num Clinic dirigido aos treinadores dos escalões de formação, a maioria, jovens. Expressa-se assim o amor à modalidade.

Revela ainda que há quem entenda que há sempre algo mais a aprender e aprender é tarefa de treinador, toda a vida. Assim os treinadores referidos, entre outros de facto, deram vida á consigna “quem deixou de aprender, deve deixar de ensinar”.

Acrescentaria apenas que é para mim, como primeiro responsável pelo trabalho da E.N.B., um orgulho poder ver esses companheiros, entre os participantes no Clinic “Formação”

A ENB vai organizar mais algum clinic este ano?

Está já divulgada a realização, em Évora, do Clinic “Rendimento” nos dias 12 e 13 de Julho próximo. Aí teremos uma vez mais treinadores espanhóis (Luís Casimiro, Chechu Mulero e Sérgio Valdeolmillos, todos da ACB) um sérvio (Veselin Matic, treinador do Kalev Tallin.) e um português (José Tavares da Silva, Campeão da Próliga)

O que pensa do projecto Planeta Basket?

O que conheço do projecto permite-me dizer que tenho, relativamente a ele, grande expectativa. Parece-me um projecto bem desenhado, com objectivos bem seleccionados , de grande ambição e que pode constituir-se como um importante polo aglutinador das gentes do basquetebol. Alcançando aquilo a que se propõe poderá, de facto, constituir um importante meio de divulgação e um contributo significativo, na medida em que uma página web o pode ser, para o desenvolvimento da nossa modalidade.

Desejo apenas que possa contar com a participação activa dos homens e mulheres do basquetebol, que seja um território em que estes se sintam na sua terra, que vingue, que alcance as suas metas e se transforme num espaço de todos nós: Os que podem dar, e os que necessitam de receber-que serão, em regra, os mesmos, simultaneamente.

Bom parto, boa e longa vida, é o que desejo.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária