Transferências e agentes livres
 
Localização: HOME

Transferências e agentes livres

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altAgora que a janela de transferências já passou, tudo ficou mais claro para mim no que diz respeito aos playoffs desta época e aos destinos dos agentes livres mais apetecíveis no próximo verão. A maior troca sob todos os pontos de vista foi obviamente, a chegada de Antawn "o cavalheiro" Jamison a Cleveland, para se juntar a LeBron James.
 
Jamison não demorou muito tempo a adaptar-se, de forma inteligente, ao seu novo papel naquela que é de momento a melhor equipa da liga. Algo que não seria muito fácil, tendo em conta que nos últimos tempos, Jamison assimilou alguns maus hábitos ao jogar numa das piores equipas da prova, Washington. Hábitos típicos de equipas perdedoras como forçar maus lançamentos e não defender já fazem parte do passado e Jamison tem-se mostrado o complemento perfeito ao jogo penetrante de LeBron, ao aparecer nos cantos para lançar triplos ou ao atacar a tabela ofensiva quando James lança de fora.

O jogo de Antawn complementa tambem o de Anderson Varejão, que domina na área restritiva mas não consegue lançar de fora. Junte-se a isto a minha experiência de 25 anos a cobrir a NBA, onde apenas Grant Hill iguala a bondade de Jamison com os fans e os media.

Para mim, Danny Ferry fez uma brilhante jogada dupla que tornou os Cavs tão capazes de lutar pelo título em Junho, como os Lakers ou os Magic e ao mesmo tempo, garantiu praticamente que será capaz de convencer James a permanecer em Cleveland, dado que mais nenhuma equipa, à excepção dos Lakers, conseguirá proporcionar a LeBron melhores hipóteses de lutar pelo título de campeão nos próximos anos.

Não acredito nem por um segundo, que LeBron venha a assinar com os Knicks ou os Nets; abandonar a sua casa, apenas por uns dólares extra resultantes do marketing. Este será o momento crucial em que ficaremos a saber se LeBron está realmente preocupado em ganhar ou em ganhar dinheiro!

Felizmente, a lesão de Shaq no polegar não é assim tão grave, dado que lgauskas poderá assinar brevemente com os seus amados Cavs e O'Neal estará de regresso para o confronto com Dwight Howard (ele até já começou a jogar mind games com o Dwight!) e com o trio de torres dos Lakers em Maio e Junho. Pelo meio, os Cavs estão a caminho do melhor recorde na liga e de garantir a vantagem casa durante os playoffs.

Ferry aprendeu o ofício com os melhores, Popovich e Buford em San Antonio e agora é ele quem está a fazer as jogadas certas. As outras trocas não se comparam com esta e eu iria mais longe ao prever que neste verão, Bosh se irá juntar a Wade em Miami, Stoudemire irá assinar com Chicago e Joe Johnson acabará como o prémio de consolação dos Knicks.

Equipas como Washington, Detroit, New Jersey e Clippers ficarão com muito dinheiro para investir, mas sem ninguem para assinar!

Surpresas são sempre possíveis, mas o cenário que acabei de traçar é bastante lógico.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária