Anfitriãs ganham no último quarto
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LIGA FEMININA Liga Feminina: Noticias Anfitriãs ganham no último quarto

Anfitriãs ganham no último quarto

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Uma semana depois de se terem defrontado na Cruz Quebrada, Basquete Barcelos e CAR Jamor voltaram a jogar, desta feita em Barcelos e a vitória tornou a ser da equipa de Pedro Maio, naturalmente mais experiente, mais alta, mais pesada e com uma norte-americana no seu plantel.
 
Apenas faltou nas contas do treinador a base Anabela Martins, que também estivera ausente na partida da semana passada, que recorde-se, a turma barcelense havia vencido por 64-43.

As jogadoras do CAR Jamor entraram desinibidas e chegaram com alguma facilidade e surpresa a 0-8, no minuto 3. Quem não esteve pelos ajustes foi a jovem Daniela Domingues, que tinha estado no CAR Jamor na época transacta, sendo a autora do parcial de 9-0, que levou as anfitriãs à liderança do marcador (9-8), à entrada do minuto 7. De imediato um oportuno desconto de tempo pedido por Mariyana Kostourkova e algumas trocas voltaram a colocar clarividência na manobra da sua equipa, com reflexos no parcial de 0-9 conseguido nos últimos 2 minutos do 1º período (10-19).

Acertando as marcações defensivas, o Basquete Barcelos conseguiu condicionar o ataque adversário que se quedou por apenas 4 pontos no 2º quarto (12-4), tendo estado 8 minutos sem acertar com o cesto e obrigando também as forasteiras a cometer mais erros. O intervalo chegou com o CAR Jamor ainda na frente (22-23).

No reatamento a alternância foi uma constante, numa toada de parada e resposta, sempre com curtas diferenças, com a atiradora do CAR Jamor, Joana Jesus, a revelar a sua apetência para os tiros do perímetro, tendo acertado 3 triplos no 3º quarto (18-17), o que fez com que as duas equipas fossem para o 4º período empatadas (40-40).

Carregado de faltas e com apenas 8 jogadoras, o CAR Jamor ainda resistiu até ao minuto 34 (47-46), mas os últimos minutos foram penosos, com as pupilas de Kostourkova a quebrarem fisicamente, sofrendo um parcial de 10-0 (57-46, à entrada do minuto 37). O resultado no último período (20-10) expressa a quebra registada pelo CAR Jamor, o que aliás foi perfeitamente natural ante um banco adversário com mais soluções.

Resultado final:
Basquete Barcelos 60-50 CAR Jamor

Nas vencedoras, destaque para o duplo-duplo da poste Amaka Uzomah (11 pontos, 13 ressaltos sendo 2 ofensivos e 4 faltas provocadas), seguido de Ana Paula Silva (12 pontos, 2/5 nos triplos, 5 ressaltos defensivos, 1 roubo e duas faltas provocadas), Daniela Domingues (11 pontos, 3 ressaltos defensivos, uma assistência e 1 roubo) e Célia Simões (6 pontos, 3 ressaltos, 1 roubo e 4 faltas provocadas).

Do lado do CAR Jamor a mais valiosa foi Margarida Carvalho (6 pontos, 12 ressaltos sendo 2 ofensivos, uma assistência, 1 roubo, 1 desarme de lançamento e duas faltas provocadas), bem acompanhada por Joana Jesus (16 pontos, 4/10 nos triplos, 2 ressaltos defensivos, uma assistência e 2 roubos), Jéssica Almeida (7 pontos, 4 ressaltos defensivos, 5 assistências, 1 roubo, 2 desarmes de lançamento e 3 faltas provocadas), Paula Couto (6 pontos, 5 ressaltos defensivos, uma assistência e 4 roubos) e Susana Cardoso (7 pontos, 4 ressaltos defensivos, uma assistência, 3 roubos e duas faltas provocadas).

Ligeira supremacia das anfitriãs nas tabelas (38-35 ressaltos), bem como maior eficácia nos duplos (43%-40%) e nos triplos (33%-25%), além de terem cometido menos erros (9-19 turnovers). Provocaram ainda mais faltas que as adversárias (19-10), convertendo 16 das 23 tentativas (70%), da linha de lance livre, contra apenas 4 das 7 (57%) que o CAR Jamor teve direito.

Ficha do jogo

Basquete Barcelos (60) - Daniela Domingues (11), Rita Barbosa (3), Célia Simões (6), Sara Filipe (7) e Amaka Uzomah (11); Ana Paula Silva (12), Ana Tenreiro (4), Sara Pereira, Rita Silva (6), Ana Marques e Filipa Costa

CAR Jamor (50) - Jéssica Almeida (7), Joana Jesus (16), Inês Pinto (2), Paula Couto (6) e Susana Cardoso (7); Helga Gonçalves (6), Margarida Carvalho (6) e Catarina Vieira

Por períodos: 10-19, 12-4, 18-17, 20-10

Árbitros: Ruthiel Trevisan e José Martins
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária