CAB Madeira não teve vida fácil
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LIGA FEMININA Liga Feminina: Noticias CAB Madeira não teve vida fácil

CAB Madeira não teve vida fácil

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Um dos jogos da 17ª jornada da Liga Feminina que tinha sido adiado devido aos trágicos acontecimentos ocorridos na Madeira no passado dia 20 de Fevereiro, inviabilizando a deslocação de duas equipas madeirenses ao Continente, nesse fim-de-semana, teve lugar ontem à noite no Pavilhão Desportivo dos Lombos, entre a Quinta dos Lombos a necessitar de uma vitória para continuar a ter esperanças numa vaga para o play-off e o CAB Madeira, tranquilo na sua 3ª posição.
 
E não foi nada fácil a vida das madeirenses que tiveram de suar bastante para somar a sua 10ª vitória. A partida foi dominada pelo duelo entre Paula Muxiri e Candice Champion, as duas jogadoras mais valiosas, com a primeira a ser com justiça a MVP.
 
Nos 10 minutos iniciais (18-22) a alternância foi uma constante, com as insulares a ganharem 4 pontos de vantagem nos últimos segundos do período. Paula Muxiri carregou com equipa da casa, anotando 13 dos 18 pontos das anfitriãs.
 
No 2º quarto (20-16) foi a vez de aparecerem em jogo as duas norte-americanas da Quinta dos Lombos, Dominic Cranford e Brittanie Taylor-James, que repartiram entre si as despesas do tiro exterior, cada uma com 2 triplos. Do lado madeirense era Candice Champion que assumia as despesas, indo para o descanso (38-38) já com 15 pontos na sua
conta pessoal, embora houvesse mérito das companheiras, nomeadamente Carla Freitas (6 assistências) e Maria João Correia (4), autoras da maioria dos passes decisivos.
 
No reatamento o CAB Madeira entrou melhor, fazendo um parcial de 0-6, mas com a troca de Carla Aires para o lugar de Catarina Vasconcelos, muito verde para marcar a poste Kaitlin Sowinski, que em dois ataques consecutivos concretizou facilmente, as anfitriãs encostaram (43-44) e (45-46). Pese a determinação das pupilas de José Leite, que tinham visto a base Cranford ir para o banco com 4 faltas no minuto 25, do outro lado era Candice Champion que continuava a desequilibrar, marcando 6 pontos consecutivos, para quase em cima do termo do 3º período (9-17), Marta Bravo acertar um triplo (47-55) que dava às madeirenses uma vantagem de 8 pontos à entrada do último quarto.
 
Beneficiando do facto de também a poste Sowinski ter ido para o banco, com 4 faltas, no minuto 30, a Quinta dos Lombos conseguiu igualar (55-55), ao minuto 33, mercê de um parcial de 8-0, com o cesto do empate a ser da autoria de Cranford, entretanto regressada ao campo. Pressentindo o perigo, o treinador das insulares fizera reentrar Sowinski (aos 53-55), que antes de ser excluída no minuto 36 (aos 57-64), ainda concretizou mais 5 pontos, sendo responsável a par da sua compatriota Champion (4 pontos) pelo parcial de 2-9, numa altura decisiva. Não baixando os braços, as anfitriãs ainda reduziram para 62-65, com um triplo de Rita Bailão, mas após um desconto de tempo pedido pelo técnico madeirense à entrada do minuto 39, Maria João Correia, primeiro com um triplo (62-68) e depois com uma entrada em desequilíbrio mas eficaz (65-70) transmitiu alguma serenidade às suas companheiras. Mesmo assim Paula Muxiri ainda reduziu para 68-70, na conclusão de um contraataque de raiva, a 18 segundos do termo, mas seria Carla Relva a selar o resultado final (68-72), não tremendo da linha de lance livre com escassos 7 segundos ainda para jogar.
 
Nas vencedoras, a mais valiosa foi Candice Champion, autora de um duplo-duplo (24 pontos, 60% nos duplos, 1 triplo, 11 ressaltos sendo 5 ofensivos, uma assistência, 1 roubo e duas faltas provocadas), seguida por Maria João Correia (12 pontos, 1 triplo em momento crucial, 5 ressaltos, 4 assistências, 2 roubos e 5 faltas provocadas) e Kaitlin Sowinski (18 pontos, 7 ressaltos sendo 3 ofensivos, uma assistência, 2 roubos, 1 desarme de lançamento e 3 faltas provocadas).
 
No colectivo de José Leite, destaque para a MVP do encontro, Paula Muxiri (30 pontos, 13/17 nos duplos, 1 triplo, 9 ressaltos, 4 roubos e 4 faltas provocadas), bem acompanhada por Brittanie Taylor-James (13 pontos, 2 triplos, 5 ressaltos sendo 2 ofensivos, duas assistências, 1 roubo e duas faltas provocadas), Dominic Cranford (10 pontos, 2 triplos, 6 assistências, 2 roubos e duas faltas provocadas) e Felicité Mendes (10 pontos, 2 triplos, uma assistência, 1 roubo e duas faltas provocadas).
 
Luta equilibrada nas tabelas (31-30 ressaltos), nos roubos (11-11) e nas assistências (16-17). A Quinta dos Lombos foi mais eficaz nos duplos (51%-44%) e nos triplos (38%-36%), mas o CAB Madeira, para além de ter cometido menos erros (17-12 turnovers), foi mais agressivo a atacar o cesto, conseguindo mais faltas provocadas. Foi da linha de lance livre (40%-83%) que as madeirenses acabaram por fazer a diferença, ao converterem 15 das 18 tentativas, contra apenas duas das suas adversárias em 5.

Resultado final: Quinta dos Lombos 68-72 CAB Madeira   
 
Com este triunfo o CAB Madeira consolidou a 3ª posição, somando 25 pontos (10 vitórias e 5 derrotas), atrás da AD Vagos, líder com 26 pontos e do Olivais, que é segundo, também com 25 pontos (mas menos 1 jogo).  
 
A ronda completa-se hoje à tarde com o Algés-União da Madeira, agendado para as 14 horas.
 
Para a 19ª jornada, jogam hoje, Basquete Barcelos e GDESSA, com início às 16h30.
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária