Valores individuais – Greivis Vasquez
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NCAA NCAA: Noticias Valores individuais – Greivis Vasquez

Valores individuais – Greivis Vasquez

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altComeçamos esta análise individual pelos jogadores que na nossa opinião merecem maior destaque no grupo dos jogadores Seniores.

A ordem pela qual são apresentados os jogadores não pretende ordenar qualitativamente ou preferencialmente os atletas em evidência, simplesmente apresentamos os 5 destaques que mais nos agradam.
 
GREIVIS VASQUEZ, UNIVERSITY OF MARYLAND, SG, 198 CM

alt

Greivis Vasquez é o grande líder da equipa da Universidade de Maryland. Para o bom e para o meu, Vasquez é o líder incontestável da equipa dos Terrapins. Este base venezuelano tem uma incrível mentalidade de guerreiro, daqueles que nunca desistem e que vivem cada jogo como se fosse o último. Tem uma energia contagiante, tanto para os seus colegas de equipa como para o público que aprendeu a idolatrá-lo ao longo dos 4 anos que Vasquez passou em Maryland.
 
Com uma confiança tremenda nas suas capacidades, o base venezuelano é um jogador que provoca inúmeros desequilíbrios e capaz de criar os seus próprios lançamentos, mas que também sabe proporcionar lançamentos aos seus colegas de equipa, como demonstram as suas estatísticas de 19.6 pontos e 6.3 assistências por jogo. A sua emotividade por vezes leva-o a alguns exageros e precipitações na hora de tomar decisões mas é Greivis Vasquez que nos momentos decisivos, e à imagem da mascote da sua equipa, anda com a ‘casa às costas’, tal como deixou bem patente na recente vitória da Universidade de Maryland frente à Universidade de Duke.
 
O seu estilo de jogo poderá não ser compatível com o que as equipas da NBA procuram num base que salte do banco para render o habitual titular, mas Greivis Vasquez poderá ser um dos típicos casos de jogadores que mudam o ritmo das partidas, e que com a sua intensidade conseguem alterar a história do jogo. Pode não conseguir um lugar entre a elite da NBA, mas já fez história ao tornar-se no primeiro jogador estrangeiro a vencer o prémio de Jogador do Ano na forte Conferência ACC.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária