Boa Viagem escorrega em Barcelos
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LIGA FEMININA Liga Feminina: Noticias Boa Viagem escorrega em Barcelos

Boa Viagem escorrega em Barcelos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
A vitória do Basquete Barcelos no seu ambiente frente ao Boa Viagem fez com que as açorianas descessem para o 6º lugar, ainda que em igualdade pontual com o 5º (GDESSA), tendo sido o único dos jogos da 20ª jornada da Liga Feminina que provocou alterações no escalonamento para o play-off.

Entrando melhor na partida, as comandadas de Pedro Maio terminaram o 1º período com uma vantagem de 5 pontos (21-16). No 2º quarto (13-13) as açorianas reagiram mas não evitaram que as anfitriãs fossem para o descanso com 5 pontos à maior (34-29). No reatamento as coisas não correram bem para o Boa Viagem que do ponto de vista ofensivo não acertava com o cesto, como indicia o resultado do 3º período (16-6). A perder por 15 (50-35) à entrada do derradeiro quarto, as pupilas de Marcos Couto não conseguiram mais do que reduzir ligeiramente o prejuízo.

A MVP do encontro foi a poste norte-americana Amaka Uzomah que fez um duplo-duplo (16 pontos, 20 ressaltos sendo 6 ofensivos, uma assistência, 5 roubos e 5 faltas provocadas), bem acompanhada por Sara Ferreira (13 pontos, 9 ressaltos sendo 2 ofensivos, duas assistências, 2 roubos e 1 desarme de lançamento) e Daniela Domingues (8 pontos, 1 triplo, 3 ressaltos, duas assistências, 3 roubos e 1 desarme de lançamento), tendo sido este trio o grande responsável pelo 6º êxito das barcelenses.

No Boa Viagem a mais valiosa foi Chevon Keith, também com um duplo-duplo (14 pontos, 11 ressaltos sendo 5 ofensivos, uma assistência, 5 roubos e 3 faltas provocadas), seguida de Marinela Pinheiro (7 pontos, 8 ressaltos sendo 3 ofensivos, 2 roubos e 3 faltas provocadas). A base Shannon Howell (16 pontos, 6 ressaltos, 4 roubos e 6 faltas provocadas) viu a sua valorização ser penalizada pela baixa eficácia revelada (27% nos duplos, além de 0/6 nos triplos).

Para além de ter ganho as tabelas (43-34 ressaltos), o Basquete Barcelos foi mais eficaz, tanto nos duplos (47%-38%) como nos triplos (32%-6%).De nada valeu às açorianas o facto de terem cometido menos erros (19-15 turnovers), o que esteve relacionado com o maior número de roubos conseguidos (13-16).     

Em Coimbra o jogo só se decidiu no prolongamento, com 77-77 ao cabo dos 40 minutos. A primeira parte pertenceu às campeãs nacionais, que entraram a todo o gás (26-18, no 1º quarto), para no 2º período a toada ser de equilíbrio (15-15). Deste modo o intervalo chegou com o Olivais na frente (41-33).

No 3º quarto (16-26) uma defesa box posta em campo pelo Algés, perturbou a manobra atacante das anfitriãs que foram para o último período em desvantagem (  57-59). O Olivais conseguiu vencer o derradeiro quarto (20-18), obrigando ao prolongamento. Neste acabou por ser mais eficaz, ganhando por 4 (10-6).

Nas vencedoras, desfalcadas de Danyel Crutcher e Patrícia Jesus, ambas lesionadas, a MVP da partida foi para não variar Jhasmin Player, com mais um duplo-duplo (31 pontos, 3/6 nos triplos, 10 ressaltos sendo 1 ofensivo e duas assistências), bem secundada por Michelle Brandão (20 pontos, 2/3 nos triplos, 3 ressaltos e 4 assistências), com as jovens Carsidália Silva (10 pontos e 7 ressaltos sendo 3 ofensivos) e Maria João Andrade (4 pontos e 6 ressaltos) a portarem-se bem, ainda que a última tenha sido excluída com  5 faltas.

No Algés as duas norte-americanas foram as mais valiosas: Charese Reed (27 pontos, 3/5 nos triplos e 6 ressaltos) e Sultra Harding, com um duplo-duplo (23 pontos e 11 ressaltoss sendo 4 ofensivos). Foram bem acompanhadas por Joana Fogaça (13 pontos) e Susan Foreid (5 pontos e 10 ressaltos sendo 4 ofensivos).

Nas outras duas partidas prevaleceu também o factor casa, com o líder a superar a Quinta dos Lombos e no derby madeirense a vitória sorriu naturalmente ao CAB, embora seja de realçar a réplica das unionistas.

Resultados

Olivais 87-83 Algés (a.p.)
AD Vagos 94-62 Quinta dos Lombos
Basquete Barcelos 60-48 Boa Viagem
CAB Madeira 80-69 União da Madeira

Folgou o GDESSA.

Classificação da fase regular


Desistiu o Sporting Figueirense

Apurados para o play-off:
AD Vagos, Olivais, CAB Madeira, Algés, GDESSA, Boa Viagem, Basquete Barcelos e União da Madeira.
 
Quartos-de-final (1ª eliminatória, à melhor de 3): União da Madeira-AD Vagos, Basquete Barcelos-Olivais, Boa Viagem-CAB Madeira e  GDESSA-Algés (jogo 1 a 2/3 Abril)
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária