Penafiel isola-se no comando
 
Faixa publicitária
Localização: HOME PROLIGA PROLIGA: Noticias Penafiel isola-se no comando

Penafiel isola-se no comando

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
No dia em que se comemora o 11º aniversário do clube, o Penafiel assumiu isolado o comando do campeonato da Proliga, ao vencer, na ronda deste sábado, e perante o seu público, a equipa do Lusitânia dos Açores, por 65-61.

Com este triunfo os penafidelenses praticamente garantiram o 1º lugar no final da fase regular, até porque, a 3 jornadas do fim, a equipa nortenha teria de perder dois dos encontros que faltam disputar, algo que já não sucede à 15 jornadas.

Neste embate de líderes imperou o equilíbrio já que, à entrada do derradeiro quarto, as duas equipas estavam separadas por apenas 1 ponto (45-44), isto depois de os insulares terem terminado a 1ª parte do encontro no comando do marcador (34-31).


Os dois conjuntos equivaleram-se em quase todos os dados estatísticos, onde apenas pequenos detalhes somados acabam por dar a vitória à equipa de Penafiel. Os comandados de Valentyn Melnychuk superiorizaram-se um pouco na luta das tabelas (37-32), principalmente na ofensiva (10-6), quanto ao resto não existiram grandes diferenças, com a curiosidade de a turma da casa ter estado um pouco melhor nos lançamentos de 2 pontos (48% vs 41%), ao contrário do que sucedeu nos tiros longos, onde os açorianos estiveram um tudo nada mais certeiros (35% vs 22%).

Ao contrário do que é habitual desta vez foi o norte-americano James Grabowski (17 pontos, 6 ressaltos e 4 assistências) o mais valorizado da equipa penafidelense, seguido bem de perto pelo compatriota Sidney Holmes (12 pontos, 16 ressaltos, 5 assistências, 4 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento), que só não foi o MVP da partida pelo número de turnovers (6) cometidos e as baixas percentagens de lançamento de campo (27%).

Já na turma insular, o duo de estrangeiros não esteve tão exuberante, acabando por ser esse facto que faltou à dupla formada por Daniel Monteiro (16 pontos, 5 assistências e 4 roubos de bola) e Mohamed Camara (17 pontos, 4 ressaltos, 3 roubos de bola e 3 assistências) para garantir o triunfo da equipa.

Eléctrico interrompe ciclo negativo

A turma alentejana do Eléctrico FC colocou finalmente um ponto final na série negativa de 4 jogos sem vencer. Na recepção ao Seixal, os comandados de Andry Melnychuk regressaram aos triunfos, depois de superarem a turma da margem sul do Tejo (71-58), que com este desaire elevou para seis o número de jogos sem conseguir triunfar.

As boas exibições de Denilson Vieira (18 pontos, 3 ressaltos, 3 roubos de bola e 2 assistências) e Anastacio Sami (17 pontos, 5 ressaltos e 2 assistências) foram determinantes para a turma de Ponte de Sor voltar a vencer no campeonato.

O duplo-duplo conseguido pelo atleta seixalense Denis Neves (15 pontos, 12 ressaltos, 2 assistências e 2 desarmes de lançamento) de nada serviu.

Nos outros encontros realizados este sábado, o Galitos ganhou ao Angra Basket, por 70-60, enquanto o Terceira Basket levou a melhor diante do Maia Basket (105-65).

A jornada completa-e domingo com a Academia a visitar o B. Barcelos e o Sangalhos a receber o CD Póvoa.
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária