Domínio caseiro, excepto em Israel
 
Faixa publicitária
Localização: HOME EUROLIGA Euroliga: Noticias Domínio caseiro, excepto em Israel

Domínio caseiro, excepto em Israel

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altNo Jogo 1 dos Quartos-de-final da Euroliga, jogar em casa revelou-se uma vantagem para a maioria das equipas. Das quatro partidas realizadas, apenas no Maccabi Electra - Partizan Belgrado, o vencedor foi a equipa forasteira.

De resto, Regal FC Barcelona, CSKA Moscovo e Olympiacos aproveitaram o factor casa para ganhar vantagem numa eliminatória em que a diferença pontual nada importa, uma vez que estes Quartos-de-final se disputam na forma de Playoff, e consequentemente avançam para a Final4 as equipas que primeiro vençam 3 jogos.

A surpresa da jornada veio de Israel, com o Maccabi Electra a perder pela primeira vez na sua história um jogo em casa a contar para os Quartos-de-final da Euroliga. E na 1ª parte o jogo até parecia bem encaminhado para a equipa comandada por Pini Gershon que esteve a vencer por 21 pontos de diferença. Mas uma segunda parte verdadeiramente espectacular dos sérvios permitiu a reviravolta no marcador. Apoiados numa fantástica exibição do veterano Dusan Kecman - 7 triplos em 9 tentandos - o Partizan conseguiu um importante triunfo por 77-85, que neste momento os deixa numa posição privilegiada para poder alcançar o passaporte para a Final4.

No duelo espanhol o Real Madrid nem começou mal, e até 5 minutos do fim da partida esteve na frente do marcador. No entanto, os momentos finais do jogo foram determinantes para o desfecho deste clássico do desporto espanhol: nos últimos minutos da partida, a equipa de Madrid marcou apenas 1 ponto, comprometendo seriamente as suas hipóteses de sair da Catalunha com uma importantíssima vitória. Deste modo, os culés conseguiram manter a invencibilidade em casa vencendo os seus eternos rivais por 68-61 - o Palau Blaugrana ter-se tornado numa fortaleza, até agora, invicta permite ao Barça encarar esta eliminatória com algum optimismo, uma vez que tem a vantagem de jogar o Jogo 5 em casa, se a isso for obrigado.

A vitória gorda da jornada veio directamente do frio de Moscovo, onde a equipa do CSKA gelou as intenções dos bascos do Caja Laboral. O resultado de 86-63 espelha alguma diferença entre as equipas, mas a não ser em termos anímicos, poucas ou nenhumas são as disparidades entre uma vitória por 2 ou por 20 pontos de diferença. Grande exibição defensiva dos moscovitas, que partem para o Jogo 2 em vantagem na série.

A equipa sensação da edição de 2010 da Euroliga, o Asseco Prokom foi a Atenas causar inúmeras dificuldades ao Olympiacos que procura repetir a presença na Final4. Num duelo renhido, as equipas mostraram que esta poderá ser uma das séries mais equilibradas, disputada ponto a ponto, jogo a jogo. Em caso de necessidade de se realizar o Jogo 5 a vantagem parece estar do lado os atenienses que poderão jogar frente ao seu ruidoso público. No primeiro jogo dos Quartos-de-final o resultado foi de 83-79 para o Olympiacos.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária