O louco verão de 2010
 
Localização: HOME

O louco verão de 2010

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altLeBron James, Dwayne Wade, Dirk Nowitzki, Paul Pierce, Shaquille O’Neal,Allen Iverson, Chris Bosh, Ray Allen, Yao Ming, Amare Stoudamire, Tracy McGrady, Ben Wallace, Joe Johnson, Rudy Gay, Grant Hill… o que têm todos este jogadores em comum para além do facto de serem All Stars no melhor campeonato de basquetebol do Mundo?

Para além de serem jogadores com qualidade físicas e técnicas excepcionais, no final da temporada desportiva 2009 – 2010, todas estas super estrelas terão a possibilidade de se mudarem do clube que actualmente representam devido a opções no seu contrato que os tornam free agents. Na prática, o que isto significa? Significa que ter liberdade a nível salarial de repente se tornou mais valioso que ouro, quando se pensa no retorno desportivo possível. Por exemplo, com recentes movimentações no mercado, com diversas trocas de jogadores, os New York Knicks conseguiram garantir suficiente espaço no tecto salarial para poderem contar com LeBron James, Dwayne Wade e Chris Bosh na mesma equipa, que é um dos principais rumores que corre actualmente na imprensa norte americana e que deixa a salivar de ansiedade os fanáticos e fantásticos fãs nova-iorquinos.

Uma movimentação deste género não seria situação virgem na NBA, os Boston Celtics de forma a garantirem o seu último título abdicaram de muito para poderem contar com Kevin Garnett e Paul Pierce. E uma vez que esta movimentação trouxe resultados desportivos a curto prazo, não é de admirar que várias equipas estejam numa corrida para libertarem salários, é a adrenalina que precede o que se supõe que seja um louco verão de 2010.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária