Excelentes duelos em perspectiva
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos Excelentes duelos em perspectiva

Excelentes duelos em perspectiva

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
A Associação de Basquetebol de Braga, com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos e do Basquete Clube local meteram mãos à obra e candidataram-se à organização da Final Four da Taça de Portugal Feminina, um dos pontos altos com mais tradições no calendário basquetebolístico nacional, em particular na vertente feminina.
 
Tudo isto naturalmente sob a égide da Federação Portuguesa de Basquetebol que mantem a ideia de descentralizar para que a divulgação da modalidade prossiga e ganhe raízes em todo o país. É já este fim-de-semana que a cidade minhota se prepara para receber quatro das melhores equipas nacionais, habitualmente presentes nestes momentos de decisão.

Na 1ª meia-final estarão frente a frente os finalistas da época passada, que discutiram a posse do troféu na Arena de Évora. O sorteio deste ano assim o determinou e por isso os dois emblemas não terão outro remédio senão colocarem em campo todos os argumentos para no domingo estarem, por direito próprio, na hora da decisão. É um jogo de difícil prognóstico, porque são duas equipas que se conhecem muito bem. Nos dois confrontos da Liga Feminina, cuja fase regular terminou no pretérito fim-de-semana, registou-se uma vitória para cada lado, com a circunstância de ter prevalecido o factor casa: vitória da AD Vagos (76-59), no seu reduto, em Novembro e desforra do Olivais (78-47), em Coimbra, em Fevereiro. Mas na Supertaça, disputada em Outubro, na Anadia, o triunfo tinha sido da AD Vagos (65-58). Sabemos que nestes jogos a eliminar o estado de espírito dos intérpretes é diferente e por isso pensamos que irá ser uma partida renhidamente disputada e que será resolvida nos detalhes. Há um factor que pode condicionar este prognóstico que é a questão de alguma das equipas não poder apresentar-se na máxima  força devido a lesões. É eventualmente o caso do Olivais que nos últimos dois jogos não fez alinhar a extremo/poste Danyel Crutcher (a contas com uma micro-rotura abdominal), sem falar na poste Patrícia Jesus, de grande utilidade na rotação do banco. Do lado da AD Vagos pensamos que estará tudo em ordem.

Na 2ª meia-final os intervenientes serão Algés e Boa Viagem, também formações com várias presenças na Final Four nas últimas temporadas.De igual modo as vitórias nos confrontos da fase regular da Liga Feminina foram repartidas, mas curiosamente ao contrário do que é mais vulgar, ou seja não funcionou o factor casa: triunfo do Boa Viagem (75-73), após prolongamento, em Algés, em Novembro e vitória do Algés (65-54), em Angra do Heroísmo, em Janeiro. O conjunto açoriano, enfraquecido após a lesão impeditiva da poste Ana Sousa irá ter mais dificuldades desta feita ante o jogo interior das algesinas. Mas conta com uma dupla de norte-americanas de inegável qualidade, que pode muitas vezes fazer a diferença. Do lado do Algés prevalece a força do colectivo, assente na experiência de Joana Fogaça, Susan Foreid e Catarina Coelho, sem esquecer a versatilidade de Charese Reed e o poder físico da poste Sultra Harding.
 
Calendário
-----
Sábado (27/03)
AD Vagos-Olivais (15h00)
Algés-Boa Viagem (17h00)

Jogos no Pavilhão Municipal de Barcelos
 
Domingo (28/03)
Final (16h00), no mesmo recinto
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária