Maccabi e Real empatam o play-off
 
Faixa publicitária
Localização: HOME EUROLIGA Euroliga: Noticias Maccabi e Real empatam o play-off

Maccabi e Real empatam o play-off

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altNo Jogo2 dos Play-offs da Euroliga, Maccabi Electra e Real Madrid conseguiram o empate na série, enquanto que Olympiacos e CSKA Moscovo aproveitaram a vantagem de jogar em casa para alargarem a vantagem que já tinham alcançado na primeira jornada destes Quartos-de-final.
 
Na primeira jornada o Real Madrid ameaçara poder vencer no Palau Blaugrana, casa do seu rival Barcelona. Mas nos minutos finais, a equipa comandada por Xavi Pascual conseguiu passar para a frente do marcador, acabando por vencer. No entanto, no Jogo 2, os madrilenos não vacilaram e conseguiram um feito que há mais de um ano nenhuma outra equipa conseguira: derrotar o Regal FC Barcelona no seu próprio recinto. A equipa da capital espanhola esteve quase sempre na frente do marcador e acabou por vencer 63-70, num jogo em que se destaca a prestação do croata de 23 anos Ante Tomic que acabou a partida com 22 pontos marcados, 5 ressaltos e 4 desarmes de lançamento. Com esta vitória forasteira, o Real Madrid pode ter ganho uma importante vantagem para na próxima semana tentar resolver a eliminatória nos dois jogos que terá de realizar no seu pavilhão.
 
Quem também conseguiu o empate na sua série foram os israelitas do Maccabi Electra frente aos sérvios do Partizan Belgrado. Na primeira jornada destes Quartos-de-final os jovens do Partizan surpreenderam a armada de Pini Gershon obtendo uma importante vitória em solo israelita. Contudo, no Jogo 2 a equipa da casa foi mais forte, e como que querendo mostrar que o jogo anterior fora um acidente de percurso, o Maccabi Electra venceu o segundo encontro por 98-78. Num jogo marcado pela intensidade e constantes contactos, tal como deve ser um jogo dos Quartos-de-final da Euroliga, o Maccabi Electra mostrou mais soluções e conseguiu excelentes percentagens de concretização de lançamentos, que lhes permitiu assim igualar a série, 1-1. No entanto, os jogos passam agora para Belgrado, onde o Partizan a jogar perante o seu ruidoso e fiel público poderá fechar a série, caso vença os dois jogos.
 
Na Rússia, o CSKA voltou a cilindrar os bascos do Caja Laboral. Desta feita a vitória cifrou-se nos 20 pontos de diferença, 83-63. Estas duas vitórias largas deixam os moscovitas em excelente posição de avançar para a Final4 de Paris, uma vez que já só lhes falta vencer mais um jogo frente ao Caja Laboral, e tendo em conta as diferenças pontuais nos dois primeiros jogos, a confiança não deve abundar para os lados de Vitória, e no próximo jogo irão jogar entre a espada e a parede. No Jogo 2, a equipa russa acabou o jogo com 6 atletas a marcar na casa das dezenas, e ainda um jogador a terminar o jogo com 9 pontos marcados. Conseguirão os bascos, perante o seu público, anular as soluções do CSKA Moscovo?
 
Também a uma vitória de distância de Paris estão os gregos do Olympiacos que venceram largo os estreantes do Asseco Prokom, 90-73. Tal como acontece com os moscovitas do CSKA, também os atenienses viajam para a Polónia a necessitar apenas de uma vitória para carimbar a passagem à Final4 da Euroliga. Com Papaloukas, Teodosic e Kleiza em destaque, os novos-milionários de Atenas não sentiram grandes dificuldades em derrotar o seu adversário. Os resultados dos dois primeiros jogos, e as soluções individuais e colectivas que os gregos demonstram dão-lhes clara vantagem para seguir em frente, mas os polacos ainda terão uma palavra a dizer, e não quererão terminar já a sua epopeia europeia de 2010.
 
Os jogos seguem na próxima semana, agora nas cidades de Madrid, Vitória, Belgrado e Gdnyia.

 

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária