Compal Air 2009/2010 na Lousã
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC DIRIGENTES ARTIGOS DIVERSOS Compal Air 2009/2010 na Lousã

Compal Air 2009/2010 na Lousã

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

altCom organização da FPB, através da coordenadora local do projecto, Prof. Cristina Ferreira, Associação de Basquetebol e apoio da Câmara Municipal da Lousã, decorreu no passado dia 24 de Março o 4º Encontro Local do “Compal Air” do Distrito de Coimbra no Pavilhão Municipal da Lousã.

A Escola EB23 da Lousã em conjunto com a Câmara Municipal assegurou todo o apoio logístico ao referido Encontro.
 
Neste encontro participaram 9 escolas: Secundária da Lousã, Secundária de Cantanhede, AE de Arazede, AE de Góis, AE de Pampilhosa da Serra, EB23/Sec Dr Daniel de Matos, EB23 Lousã, Sec da Lousã e AE Prof Dr Ferrer Correia

Realçamos a presença de bastantes alunos não federados. Dos 148 alunos participantes, apenas 18 são federados. Embora seja com satisfação que constatamos a participação de alguns atletas federados nesta actividade, é sempre importante observarmos que muitos alunos aderem ao basquetebol através deste atraente programa.

Esta prova do campeonato escolar de 3x3, versão reduzida do basquetebol, contou com a colaboração dos professores e alguns alunos da Escola EB23 da Lousã, que asseguraram, os recursos humanos indispensáveis, juntamente com alguns jovens basquetebolistas do Olivais de Coimbra, tendo estado presentes e colaborado com a organização enquanto árbitros.

Apesar de alguma dificuldade na parte inicial em cumprir o horário pré-definido, em virtude do atraso de uma das escolas, mas começou-se com a jornada 5 em que a referida escola não jogava, e conseguiu-se recuperar o tempo perdido.

Os dois primeiros classificados de cada escalão etário encontram-se apurados para a Final Distrital a realizar no dia 21 de Abril de 2010 no Pavilhão Multidesportos de Coimbra:

alt

Escolas/Equipas apuradas neste Encontro para a Final Distrital (Pré – Regional):

alt

Com a realização deste Encontro Local do Compal Air, concluiu-se a Fase de Apuramento para a Final Distrital (Pré – Regional), a realizar no dia 21 de Abril, no Pavilhão Multidesportos de Coimbra. Após a realização dos 4 Encontros Locais, encontram-se apuradas para a referida Final 64 equipas (8 por cada escalão etário/sexo):

Aguardamos o dia 21 de Abril para mais uma Grande Festa do Basquetebol 3x3, FINAL DISTRITAL (PRÉ - REGIONAL) do COMPAL AIR no Pavilhão Multidesportos de Coimbra! 

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária