Olivais resolve no 3º quarto
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LIGA FEMININA Liga Feminina: Noticias Olivais resolve no 3º quarto

Olivais resolve no 3º quarto

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Tal como acontecera em todos os confrontos disputados esta época em Barcelos (este foi o terceiro), entre o Basquete Barcelos e o Olivais, as campeãs nacionais não tiveram tarefa fácil. Recorde-se que no jogo da 1ª volta da fase regular da Liga Feminina, as barcelenses perderam por 12 pontos (61-73) e o mesmo aconteceu na partida relativa aos oitavos-de-final da Taça de Portugal Feminina, em que a diferença pontual foi de 8 (61-69).
 
Desta feita, no jogo 1 dos quartos-de-final do play-off da Liga Feminina (o único agendado para esta 6ª feira), a vitória voltou a cair para as pupilas de José Araújo (54-64), que assim ficou com a eliminatória praticamente resolvida a seu favor, bastando-lhe repetir o êxito no jogo 2, marcado para 17 de Abril, em Coimbra, para seguir em frente.

A equipa de Pedro Maio fez uma excelente primeira parte, repartida por uns 10 minutos iniciais sob o signo do equilíbrio (16-16), complementados por ligeira vantagem de 5 pontos no 2º período (19-14), indo deste modo para o descanso na frente (35-30).

As campeãs nacionais regressaram do balneário na firme disposição de alterar o rumo dos acontecimentos. Adoptando uma atitude defensiva muito forte e concentrada, as olivanenses conseguiram uma série de roubos de bola que lhes permitiu passar para o comando do marcador, com as anfitriãs pouco eficazes em termos ofensivos (5-20 no 3º quarto).

Entrando para os últimos 10 minutos com 10 pontos à maior (40-50), o Olivais geriu o pecúlio até final sem grandes sobressaltos, com a turma da casa a equilibrar de novo as operações (14-14).

Nas vencedoras, que alinharam com a sua base titular Michelle Brandão, condicionada por um estiramento contraído num treino durante a semana (foi utilizada apenas 17 minutos, dos quais 4 na 1ª parte), destaque para Jhasmin Player, MVP da partida, ao contabilizar 25 pontos, 5 ressaltos e 9 faltas provocadas, com 13/15 da linha de lance livre. Foi bem secundada por Danyel Crutcher (10 pontos, 5 ressaltos e 3 desarmes de lançamento), Ana Fonseca (12 pontos) e Sofia Carolina (9 pontos, 11 ressaltos sendo 4 ofensivos e 3 faltas provocadas, com 5/6 nos lances livres). Face à limitações físicas da sua organizadora habitual, José Araújo recorreu aos contributos de Jessica Almeida, Catarina Rodrigues e Ana Castro.

No Basquete Barcelos a mais valiosa foi a poste Amaka Uzomah, autora de um duplo-duplo (13 pontos e 15 ressaltos sendo 7 ofensivos), grande responsável por a sua equipa ter ganho a luta das tabelas (33-26 ressaltos). Depois dela as mais produtivas foram Daniela Domingues (10 pontos e 5 ressaltos) e Célia Simões (10 pontos e 2 ressaltos).

Resultado final: Basquete Barcelos 54-64 Olivais

Calendário dos quartos-de-final do play-off:

Amanhã (Sábado)

União da Madeira-AD Vagos (15h00)
Boa Viagem-CAB Madeira (16h00)   

Dia 07/04 (4ª feira)

GDESSA-Algés (21h00)
 
Aquivo: Liga Feminina
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária