Os duelos da 1ª ronda do Play-Off - Parte 1
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias Os duelos da 1ª ronda do Play-Off - Parte 1

Os duelos da 1ª ronda do Play-Off - Parte 1

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altEstão finalmente encontrados todos os pares que se irão defrontar na 1ª ronda do Play-Off, onde as equipas melhor classificadas jogam o 1º jogo fora,

decidindo depois em casa, por diferença de pontos, a passagem à ronda seguinte. A última jornada da fase regular trouxe ainda indicações sobre os momentos de forma de algumas equipas à entrada do período decisivo da época.

No Norte, o facto mais relevante foi a subida do Guifões à posição 2, mercê da vitória conseguida fora com o Gaia (66-72), precisamente a equipa que ocupou aquela posição ao longo da época e que veio a perdê-la no último fôlego. Nos outros dois jogos que decidiam as posições 2 a 6, o Infante de Montemor foi a Vale de Cambra vencer (65-69) o detentor da posição nº 1, e o Valença derrotou em casa o Beira-Mar (65-54). O Gaia acabou assim na posição 3, o Infante de Montemor na 4, Valença na 5 e Beira-Mar na 6. Com a posição 1 já anteriormente assegurada pelo Vale de Cambra, e a 7 pela Sanjoanense, a decisão sobre o nº 8 jogou-se nas partidas em que intervieram Olivais e Salesianos.  Ao vencer fora os Atómicos (64-69) o Olivais resolveu o assunto, independentemente do resultado dos Salesianos que acabaram por ir perder fora com a Sanjoanense (51-50) ficando fora do Play-Off. Jogou-se ainda o União da Madeira-FC Porto (42-84), com vitória esperada dos visitantes e já sem influência na classificação.

O FC Porto é o vencedor da fase regular da Zona Norte, Atómicos e União da Madeira descem ao CNB2, e os Salesianos ficam fora do Play-Off. Na 1ª ronda do Play-Off vão encontrar-se:

Vale de Cambra - Olivais

Guifões - Sanjoanense

Gaia - Beira-Mar

Infante de Montemor - Valença
 

Na Zona Sul, estavam em aberto as posições 4 a 7, e nos jogos que as decidiam são de realçar as duas vitórias em casa do Algés, sobre o Micaelense (72-52) e sobre o Atlético (88-80). O Imortal, depois da pesada derrota da jornada anterior voltou às vitórias, em casa frente ao Montijo (62-60), e o Moscavide recebeu e venceu o Micaelense (66-58). Em consequência destes resultados, o Imortal terminou na posição 4, o Moscavide é o nº 5, Atlético o 6º e Micaelense o 7º.

Já sem influência na tabela final, o Basket Queluz venceu em casa o Albufeira (66-62), CA Queluz foi vencer fora o Cruz-Quebradense (60-88) e Benfica visitou e venceu o Olhanense (66-117) batendo com os seus 117 pontos o record da competição, que antes pertencia ao FC Porto com 111 marcados ao Guifões na 17ª jornada. O Algés já tinha assegurado a posição 1 do Sul, mas não facilitou e alargou a distância para o Montijo, que já tinha definitiva a posição 2, tal como o CA Queluz que já não podia sair da posição 3. O Olhanense, com a posição 8 já definitiva, não foi afectado pela derrota expressiva frente ao Benfica.

Na classificação final o Benfica é 1º, Albufeira e Cruz-Quebradense descem ao CNB2 e Basket Queluz é a equipa que fica fora do Play-Off, onde se vão encontrar na 1ª ronda:


Algés - Olhanense

Montijo - Micaelense

CA Queluz - Atlético

Imortal - Moscavide
 

No próximo fim de semana há interrupção do campeonato. Os primeiros jogos do Play-Off disputam-se a 17 e 18 de Abril.

 

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária