Entrevista a Jesus Vásquez - 2ª parte
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC DIRIGENTES ENTREVISTAS Entrevista a Jesus Vásquez - 2ª parte

Entrevista a Jesus Vásquez - 2ª parte

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

alt"É importante criar um projecto capaz de gerar recursos que proporcione boas condições para a obtenção do sucesso desportivo."



 
Neven Spahia foi despedido depois de se tornar campeão de Espanha, ganhar a Supercopa, alem de atingir a final-four de Euroleague e a final de Taça do Rei? O seu comentário?
 
O presidente do Grupo, Josean Querejeta, é um grande conhecedor do meio desportivo, deste desporto, dos jogadores e dos treinadores. É o presidente quem dirige o departamento desportivo e toma todas as decisões importantes. É um facto que muitas das suas decisões foram consideradas controversas na altura, contudo o tempo tem-lhe dado razão.

O presidente anunciou a redução do orçamento em 1,5 milhões de euros para a próxima época. Qual é a razão desta redução?
 
Este é um clube de basquetebol que não consegue gerar as mesmas receitas que um colosso como o Real Madrid ou o Barcelona. Uma das maneiras de gerar dinheiro é através da gestão dos jogadores. Nós formamos muito bons jogadores jovens e quando estes atingem o escalão sénior podem fazer parte da nossa equipa ou podem ser vendidos, o que constitui parte dos lucros do clube. No ano passado, a venda do Luís Scola permitiu-nos ter um orçamento maior nesta época e consequentemente um projecto mais ambicioso. Todavia, é preciso ter a consciência para não viver acima das nossas possibilidades e não hipotecar o futuro.

Qual foi o orçamento de equipa para a época passada 2007/08?

Entre 12 e 13 milhões de Euros.
Info planetabasket.pt: O orçamento do Panathinaikos para esta época foi de 30 milhões de Euros e o orçamento do CSKA Moscovo foi de 50 milhões de dólares.

Tem acordo directo com os Média ou estes são obtidos através de ACB?
 
Os acordos relativos aos direitos televisivos para as provas da ACB e da Euroliga são negociados pelas respectivas ligas. Nós só negociamos com os outros meios de comunicação. Em relação às verbas que são obtidas a partir da ACB, temos direito a uma determinada percentagem de acordo com alguns factores, como número de jogos transmitidos e classificação final, por exemplo.

O que pode aconselhar aos jovens dirigentes portugueses?
 
Num grupo directivo, para que este tenha sucesso é fundamental ter uma boa equipa humana. É necessário captar a ilusão dos mais pequenos e dos mais jovens. Deve-se pensar no futuro e abraçar um projecto a médio ou longo prazo. Uma só pessoa não consegue fazer nada. É importante criar um projecto capaz de gerar recursos que proporcione boas condições para a obtenção do sucesso desportivo. Em resumo, desenvolver uma metodologia desportiva muito clara, isto é, saber o que queremos, quando queremos e onde queremos chegar.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária