Taurasi, a melhor de sempre?
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ARTIGOS DIVERSOS Taurasi, a melhor de sempre?

Taurasi, a melhor de sempre?

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altQuando foi escolhida no draft de 2004 da WNBA pelas Phoenix Mercury, Diana Taurasi era um nome praticamente desconhecido fora dos Estados Unidos.

Seis anos mais tarde, há quem já a considere a melhor jogadora de basquetebol de todos os tempos. Antes de dar o salto para a WNBA, Diana Taurasi foi figura de proa na famosa Universidade de Connecticut, onde conquistou 3 títulos da NCAA consecutivos (2001-04). Idolatrada pelos adeptos dos Huskies, Diana conquistou entre outros prémios o importante trofeu "Naismith College Player of the Year" em duas ocasiões. E ainda ouviu o seu treinador Geno Auriemma afirmar, aquando da celebração da vitória de 2003/04: "Nós temos a Diana e vocês não"

De lá para cá, Taurasi não parou de coleccionar sucessos, sendo os mais relevantes duas medalhas de ouro olímpicas com a selecção dos EUA, dois títulos da WNBA ao serviço das Phoenix Mercury e quatro títulos da Euroliga feminina com o Spartak Moscovo, o último dos quais no passado fim de semana. Aos títulos colectivos, Diana juntou ainda vários prémios de MVP tanto na WNBA, como na Euroliga.

De facto, o ano de 2009 foi formidável para Diana que liderou as suas Phoenix Mercury ao segundo título da WNBA em três anos, após derrotar as Indiana Fever nas finais por 3-2. Taurasi que já havia recebido o prémio de MVP da época regular da WNBA, conquistou também o prémio de MVP das Finais, tornando-se na segunda jogadora da história a vencer na mesma época os títulos de melhor marcadora, MVP da época regular, MVP das finais e o título de campeã da WNBA. A outra jogadora a conseguir este feito foi a futura hall of famer, Cynthia Cooper.

Diana Taurasi é a melhor jogadora de basquetebol da actualidade e aos 27 anos, é considerada já uma das melhores de sempre. Se é a melhor de sempre? Teremos de esperar para ver o que fará nos próximos anos, sendo certo que terá um lugar de destaque na história do basquetebol feminino mundial.

 

 
ARTIGOS RELACIONADOS:


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária