Dia Mundial da Saúde
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC DIRIGENTES ARTIGOS DIVERSOS Dia Mundial da Saúde

Dia Mundial da Saúde

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altEnglobado nas comemorações do Dia Mundial da Saúde, a Câmara Municipal de Sintra organizou um evento no dia 11 de Abril, no Parque Felício Loureiro em Queluz, visando permitir aos munícipes experimentar ou evidenciar os seus dotes na prática de diferentes modalidades desportivas, contribuindo assim para criar melhores hábitos de saúde.

Não obstante a sua curta existência, como reconhecimento pela credibilidade do seu projecto, empenho evidenciado e crescimento em termos de número de praticantes, o Clube de Basket de Queluz foi convidado para dinamizar e divulgar a prática do Basquetebol neste evento.

Para esse efeito, o Clube de Basket de Queluz montou entre as 09:30 e as 19:00 H, dois campos no ringue ao ar livre do Parque, com tabelas com os aros colocados em alturas diferenciadas (3,05 m e 2,60 m), que com o acompanhamento de diversos treinadores e atletas do CBQ permitiram às centenas de pessoas que por lá passaram contactar com o basket ou mini-basket.

Este espaço mereceu a honra da visita do Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Sr. Prof. Fernando Seara, que fez questão de relembrar os seus tempos de praticante da modalidade em Viseu, e do 1º campo ao ar livre que existiu em Viseu que era propriedade da sua família, efectuando duas entradas para o cesto, convertidas com sucesso e espectáculo.

Mais do que as felicitações e votos de continuação da colaboração que foram transmitidas pelo Sr. Prof Fernando Seabra para o projecto do CBQ, fica na memória de quem assistiu a expressão de felicidade e alegria de todos os que por lá passaram e experimentaram a prática do Basquetebol.

 

Comentários 

 
0 #1 paula gil 11-02-2011 00:11
é com este tipo de participação que se mantêm vivas as modalidades amadoras, não com passos maiores que as pernas que a prazo resultam em fim de clubes com tradição e que foram criados exactamente da mesma forma que hoje os dirigentes do CBQ estão a fazer crescer este projecto, que alguns tendem ainda teimosamente a não acreditar que tem futuro. esses são tipicamente "paraquedistas" que chegaram há pouco tempo a Queluz e não sabem nada da história do clube, nem o orgulho com que em várias modalidades alguns de nós representamos esse clube que hoje infelizmente vimos a desaparecer graças a ideias megalomanas de basket profissional. da minha parte que me orgulho de fazer parte da "antiga" gente boa do CAQ, apenas tenho a dizer que conhecendo hoje o projecto do CBQ digo que, realmente: TODOS JUNTOS SOMOS MELHORES! Parabens Hugo por mais uma vez dignificares a modalidade que gostas, tu que também com "força e raça" representaste o CAQ.
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária