Susana Cardoso foi MVP
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CAMPOS ENTREVISTAS Susana Cardoso foi MVP

Susana Cardoso foi MVP

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altOs campos MVP, que este ano vão decorrer uma vez mais no Algarve, contaram em edições anteriores, com a presença de alguns atletas internacionais. Uma deles foi Susana Cardoso, que além de integrar o CAR Jamor, representa também a equipa da Ovarense.

O Planeta Basket falou com a jovem promessa do basket português para saber mais pormenores sobre os Campos MVP, como ela viu os Campos MVP por dentro e qual a sua opinião sobre a qualidade de evento.
 
Como soubeste da existência dos Campos MVP?
Eu soube do campos mvp no meu último ano de cadete quando fui á festa do basquetebol no Algarve mais propriamente em Portimão através da distribuição de panfletos.

O que é gostaste mais quando foste ao Campos MVP?
O que mais gostei no campos mvp foi a união entre todos os elementos, a disponibilidade dos treinadores e do staff em nos ajudar e por este campos ser um campos onde o trabalho é feito com muita seriedade.

Como foi o convívio com outros rapazes e raparigas ali presentes?
Confesso que no inicio ia com receio porque não conhecia ninguém, mas rapidamente me entrosei no grupo e quando o campos acabou não éramos meros desconhecidos, mas sim um grupo de grandes amigos.

E como era a relação com os treinadores e monitores?
Muito boa, isso foi uma peça fundamental para o trabalho ao longo dos 15 dias pois assim sentíamo-nos á vontade tanto no tempo de trabalho como na descontracção e divertimento nos tempos livres.

O que aprendeste por estar no Campo MVP?
No campos mvp para além das componentes técnicas, em que melhorei bastante o meu basquete aprendi também a reconhecer as minhas falhas, amplifiquei as minhas qualidades e melhorei os aspectos menos positivos. Aprendemos a lidar com a disciplina e responsabilidade, e a viver com um grupo de pessoas durante estes 15 dias, que rapidamente se tornou uma família porque neste tempo tínhamo-nos que ajudar uns aos outros.

Gostaste da alimentação que te deram nos Campos MVP?
A alimentação melhorou do primeiro para o segundo campos, mas penso que esta podia ser ainda mais adequada a nós, desportistas. Contudo o ano passado fizeram ceias o que foi bastante bom porque jantávamos cedo e depois tínhamos fome.

E como eram as condições de alojamento?
Eram boas. As condições no primeiro ano foram melhores que o ano passado a nível de quartos,  porque estes eram maiores e para colocarmos os nossos pertences era melhor, no entanto o quarto do ano passado tinha varanda o que era fantástico para o convívio e para colocar a roupa a secar. A nível de pousada a pousada do ano passado era fantástica, tinha uma sala de convívio excelente o que contribuiu muito para o divertimento deste campos.

Treinavas quantas vezes por dia?
Treinava duas vezes por dia, no treino da manha aperfeiçoava-mos a nossa técnica individual em diferentes aspectos, como por exemplo no 1x1,2x2, no lançamento, na defesa, transição defesa ataque (ocupação dos corredores), entre outros. Na parte da tarde eram realizados concursos onde competíamos e aplicávamos os conhecimentos adquiridos.

Que outras actividades fizeste além de jogar basket?
Fomos ao golfe e á canoagem. Foram duas actividades muito divertidas que para além de contribuírem para uma mudança de rotina, contribuíram muito para a interacção do grupo.

Qual foi o momento mais especial que viveste no Campo MVP?
No campos MVP de Esposende (2008) tive dois momentos muito especiais. Um deles é quando no dia do jogo chego ao balneário e as paredes estavam repletas de mensagens de força, o que demonstra o interesse e a preocupação dos nossos treinadores em nos motivarem de forma a termos mais confiança em nós próprios e acreditarmos que somos capazes. O outro momento é o facto de o dia do meu aniversário ter coincidido com o ultimo dia do campos, onde treinadores, atletas e staff se reuniram para me fazerem uma surpresa.

Gostarias de voltar ao Campos MVP?
Claro que sim. Para além de ser um lugar onde me sinto bem é também uma actividade no meu tempo de férias que me ajuda a aperfeiçoar aquilo que mais gosto de fazer, jogar basquetebol. É dos poucos campos em que se trabalha com seriedade e onde somos avaliados em vários parâmetros. Como posso fazer isso com muita alegria e diversão, junta-se o útil ao agradável, uma vez que para além de melhorar as minhas capacidades e me manter em forma faço-o com um grupo fantástico, o campos mvp é o melhor.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária