Jorge Garbajosa e os seus terceiros Jogos
 
Localização: HOME

Jorge Garbajosa e os seus terceiros Jogos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altJorge Garbajosa trabalhou o ano inteiro apenas para poder jogar nos Jogos Olímpicos de Pequim.

O extremo-poste Espanhol, um dos mais carismáticos jogadores Espanhois da actualidade prepara-se para a sua terceira participação em Jogos Olímpicos.

Uma das grandes dúvidas que assolavam a selecção Espanhola no início da preparação para a participação nos Jogos de Pequim era o nível com que chegarias a San Fernando. Como te correram as primeiras semanas de teinos?
Correram bem, estou a sentir-me muito bem. Tenho estado em bom nível, tanto técnico como físico. Contudo, ainda falta muito trabalho, mas os primeiros dias foram bastante positivos.

Como foi a adaptação dos novos jogadores que integraram, neste verão, a selecção Espanhola?
Ainda agora estava a comentar com um companheiro que nem parece que sejam novos no grupo. Tem sido fantástica a forma como se integraram no grupo, com muita naturalidade. E essa é a razão pela qual todos queremos estar aqui cada ano que passa. Esta empatia reflecte-se dentro do campo, pois não é o mesmo passar a bola a um jogador que não conheces do que passá-la a um jogador que sabes onde vai estar. Isso ajuda ainda mais quando tens tanta gente com tanto talento ao teu lado.

Como estão a correr os treinos com o novo seleccionador?
Continuamos a fazer o mesmo que nos incutiram os anteriores treinadores que tivemos. O mais importante são os dias de treinos em que estamos concentrados, pois é nestes dias que temos de assimilar todos os conceitos. Sempre acreditámos que tudo o que nos acontece é uma consequência do trabalho que realizamos desde o início. É que a linha que separa o êxito do fracasso é muito ténue.

Os Jogos de Pequim serão os teus terceiros Jogos Olímpicos. Que recordações guardas das tuas anteriores participações Olímpicas?
Tenho muito boas recordações de Sidney e de Atenas. Os JO são uma competição diferente de todos os demais campeonatos e eu tenho boas memórias apesar dos maus resultados que alcançámos. Por isso imagina as ganas que tenho em obter um bom resultado nesta ocasião...

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária