O Barcelos está retido na Ilha Terceira depois de ali se ter deslocado para cumprir o jogo 1 e 2 da meia-final da Proliga, em basquetebol, frente ao Lusitânia.
Uma nuvem de cinzas proveniente do vulcão Eyjafjallajökull, da Islândia, está a impedir o tráfego aéreo de e para o Arquipélago dos Açores.
À semelhança da comitiva do emblema minhoto encontram-se os dois árbitros (Rui Ribeiro e Ricardo Severino) e o comissário José Cassapo designados para as partidas. Novas informações serão fornecidas pelos responsáveis do Aeroporto das Lajes esta segunda-feira, pelas 12.30 horas.
No plano desportivo, o Lusitânia repetiu o triunfo sobre o Barcelos, colocando a eliminatória em 2-0. Desta vez, os açorianos venceram os minhotos, por 91-77.
Na outra meia-final, Penafiel e Eléctrico estão igualados a um triunfo. No jogo 2 desta ronda, os durienses bateram, no seu recinto, os alentejanos, por 75-56 (parciais de 21-31, 14-14, 23-8 e 17-3).
Os jogos 3 e 4 (se necessário, no caso de Lusitânia e Barcelos) estão agendados para o próximo fim-de-semana, em Ponte de Sôr e Barcelos, respectivamente.