Vagos a um passo do título
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LIGA FEMININA Liga Feminina: Noticias Vagos a um passo do título

Vagos a um passo do título

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altAmanhã à tarde em Coimbra o pavilhão do Olivais irá ser palco do jogo 3 da final do play-off da Liga Feminina, entre as duas melhores equipas da actualidade.

Não foi por acaso que se posicionaram nos dois primeiros lugares da fase regular e além disso foram as únicas que arrecadaram troféus esta temporada, com uma honrosa excepção protagonizada pelo CAB Madeira que venceu a Taça Federação Costa Verde, em Janeiro.
 
Nas restantes provas a assinatura pertenceu à AD Vagos (Supertaça e Taça Vítor Hugo, ambas em Outubro passado) enquanto o Olivais revalidou a posse da Taça de Portugal, em finais de Março.
 
Pelo facto de ter vencido a fase regular, a equipa de Vagos iniciou a final do play-off no seu ambiente e conseguiu ganhar os dois jogos (73-58 e 87-59), detendo por isso a vantagem de 2-0. Isto quer dizer que as vaguenses estão a um passo de conquistar o seu primeiro ceptro absoluto, sendo mesmo o único troféu a nível nacional que ainda não mora nas vitrines da colectividade.  

Todavia acreditamos que o Olivais não vai entrar de braços caídos no seu pavilhão, como se tratasse de um facto consumado. O espírito de conquista e de ambição que sempre nos habituámos a ver nas equipas sob o comando de José Araújo, de certeza que não se perdeu e por isso antevemos mais uma jornada de emoção, entrega e muita luta.

Entre as intervenientes estarão algumas das mais valiosas intérpretes do campeonato 2009/10. Reportando-nos à fase regular, destaque para a poste brasileira da AD Vagos, Clarissa Santos, MVP (29,3 de valorização), melhor ressaltadora (média de 13,0 ressaltos) e 3ª melhor marcadora (20,9 pontos por jogo) e para as suas companheiras Joana Lopes (melhor triplista com 40,8% e 2ª melhor percentagem nos lances livres com 84,2%), Mariana Alves (2ª nas assistências, com 3,7 passes decisivos e 4ª nos lances livres com 83,3%) e Izabela Moraes (3ª melhor triplista com 38,5%).

Do lado do Olivais, realce para a extremo norte-americana Jhasmin Player, 2ª melhor marcadora (22,9 pontos), 6ª no ranking do MVP (24,0 de valorização) e 7ª melhor triplista (33,8% de eficácia). Mas Danyel Crutcher, Ana Fonseca, Michelle Brandão e Sofia Silva também se evidenciaram nos principais indicadores, contribuindo cada uma de sua maneira para os êxitos da equipa.       
    
Estaremos em Coimbra na expectativa de presenciar um bom jogo, certamente de nervos, seguramente disputado palmo a palmo mas onde deva imperar o desportivismo. Tão importante como saber ganhar é saber perder.

Calendário de jogos

Amanhã (Sábado, 15 de Maio)

Olivais-AD Vagos (16h30), no Pavilhão do Olivais

Se necessário, o jogo 4 será no domingo (16 de Maio), à mesma hora e no mesmo recinto.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária