Não existem projectos sem comunicação
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC DIRIGENTES ENTREVISTAS Não existem projectos sem comunicação

Não existem projectos sem comunicação

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altPara a qualidade dos eventos, para além de uma boa organização, muito contribui a capacidade de passar uma mensagem, transmitir uma ideia, do que é  verdadeiramente essencial.

Uma mensagem assente numa ideia e objectivos é fundamental para o desenvolvimento de qualquer projecto. Não se realizam projectos, seja a nível do clube, seja a nível das Associações, seja a nível da Federação sem comunicação e transmissão dos objectivos, das finalidades e das ideias subjacentes a esses projectos.

A este nível os inúmeros eventos de qualidade como o recente Festival de Minibásquete do Faial, que conseguiu a adesão e envolvimento de mais de uma centena de pais numa ilha que tem cerca de 15.000 habitantes, e os inúmeros blogues e sites que existem no basquetebol no âmbito dos clubes, são momentos e meios excelentes para passar mensagens, que tragam mais pessoas para o processo de desenvolvimento do minibásquete. Na perspectiva e sequência do que tenho vindo a dizer, aproveito este momento para fazer um parêntesis, para reconhecer o trabalho e o empenho de pessoas. Neste âmbito creio ser justo referir a atenção que o Planeta Basket tem dado ao universo do minibásquete. Pela sua qualidade, este site é um espaço que faz parte das minhas rotinas diárias. Ainda no universo do minibásquete também vou frequentemente aos blogues dos CDMB das Associações de Basquetebol de Coimbra e Castelo Branco. 

As grandes campanhas de divulgação têm custos elevados. Como sabemos e já mencionámos várias vezes, os recursos financeiros são, no caso da formação, muito limitados. De certeza que dificilmente haverá investimento para custear campanhas de promoção. Como não devemos ficar de braços cruzados temos que usar a imaginação e encontrar formas de fazer passar a mensagem e apostar no reconhecimento e na satisfação das pessoas que se envolvem nos projectos do minibásquete. Uma vez mais a qualidade e o exemplo são determinantes. Se aquilo que fizermos falar mais alto do que aquilo que dissermos, tenho a certeza que estamos na presença de pessoas decisivas para o sucesso de qualquer mensagem, e as pessoas são, indubitavelmente, o capital mais importante de qualquer projecto.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária