Guifões e Algés repetentes derrotados
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias Guifões e Algés repetentes derrotados

Guifões e Algés repetentes derrotados

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altGuifões e Algés repetem a presença nas finais de Zona do CNB1. Na época anterior foram afastados, respectivamente pelo CD Póvoa e pelo Terceira Basket e nesta nova tentativa de conquistar o direito de subida à Proliga, que disputam com Vale de Cambra e Micaelense, ambos começaram mal perdendo o jogo 1.
 
Vale de Cambra e Guifões disputaram no ano passado uma das meias-finais da Zona Norte. Nessa altura o Guifões passou com duas vitórias, mas desta vez com o 1º jogo a ser disputado em Vale de Cambra, a equipa da casa entrou determinada em confirmar a vantagem trazida da fase regular. O Vale de Cambra ganhou avanço desde o 1º período, no fim do qual já liderava por 15 pontos, terminando a 1ª parte a vencer por 20 (45-25). Na 2ª parte a diferença continuou a aumentar, terminando com (98-51) para os da casa. Ambos os treinadores assumiram em entrevista recente ao Planeta Basket o objectivo da subida de divisão. Se os 47 pontos de diferença elevam os níveis de confiança do Vale de Cambra, o Guifões não vai certamente abdicar de atingir o seu objectivo, e não vai desperdiçar o jogo 2 para tirar partido do factor casa e procurar levar a decisão de novo para Vale de Cambra.
 
No Sul, a surpresa Micaelense continua em alta. Promovido esta época ao CNB1, ocupou a posição 7 de acesso ao Play-Off, eliminou Montijo e Atlético e teve a ousadia de ir a Algés vencer o jogo 1 da final de Zona. O Micaelense dispõe agora da possibilidade de resolver a eliminatória em casa, e terá sempre a alternativa do 3º jogo de novo em Algés. A qualidade do 1º jogo desta eliminatória ficou um tanto aquém do que seria de esperar. O Algés, totalmente vitorioso nas duas primeiras rondas do Play-Off, revelou alguma intranquilidade e manteve-se irregular ao longo do jogo. Com uma equipa mais rápida e com mais possibilidades de rotação, o Algés levou vantagem sempre que acelerou o ritmo e pressionou o condutor da bola, conseguindo transições rápidas após recuperações da posse da bola. O Micaelense dispõe apenas de 8 jogadores nesta altura da época, e nenhum deles é base de raiz o que obriga a encontrar adaptações para a condução da bola e organização do ataque. Às dificuldades criadas pela defesa do Algés o Micaelense respondeu com soluções criativas, sendo em algumas ocasiões o poste Luís Silva a levar a bola para o ataque, acção que realizou sempre com eficácia.
 
As diferenças no marcador nunca chegaram à dezena de pontos mas registaram várias alternâncias. Aos períodos de domínio do Algés o Micaelense respondeu impondo o seu ritmo controlado do jogo e usando bem o lançamento exterior. Começou melhor o Micaelense, que chegou a 6-12 a 3 minutos do fim do 1º período. Após desconto de tempo pedido pelo seu treinador, o Algés teve o melhor período do jogo, defendendo agressivamente e recuperando bolas, o que lhe valeu terminar o 1º período na frente (16-15) e levar a vantagem até 7 pontos no início do 2º período. Quando se esperava que o Algés prosseguisse no seu ascendente, o Micaelense encontrou formas de refrear o ímpeto do adversário, impôs o seu ritmo e reequilibrou até ao final da 1ª parte (33-31). No 3º período foi a vez do Micaelense passar para a frente, chegando a ter 7 pontos de vantagem e acabando ainda a vencer (47-51). O Algés esteve melhor no último quarto, mas só durante os primeiros 7 minutos, findos os quais vencia por (58-56). Até ao fim, o auto-controlo do Micaelense contrastou com a ansiedade do Algés. Lançamentos precipitados e perdas de bola por parte da equipa da casa permitiram que os açorianos, mesmo sem grande percentagem de lances livres, fizessem 6 pontos sem resposta nos últimos 3 minutos, fixando o resultado final em (58-62).
 
No sábado disputam-se os jogos 2. Em caso de necessidade os jogos 3 disputam-se no domingo
 
Jogo 2 - Dia 22 de Maio
 
Zona Norte
Guifões-Vale de Cambra às 18.00h no Pav. Mun. de Guifões
 
Zona Sul
Micaelense-Algés às 15.00h na EBI Canto da Maia
 
Jogo 3 - Dia 23 de Maio
 
Zona Norte
Vale de Cambra-Guifões às 18.30h no Pav. ACR Vale de Cambra
 
Zona Sul
Algés-Micaelense as 18.30h no Pav. Gomes Pereira

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária