Jovem talento brilha na Eslovénia
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO ARTIGOS DIVERSOS Jovem talento brilha na Eslovénia

Jovem talento brilha na Eslovénia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

As mais talentosas jovens Europeias participaram no 2º campus internacional para sub-15 em Postojna, Eslovénia, no início de Julho.

Mais de 30 países enviaram as suas jovens promessas para o evento, no qual foram acompanhadas por 56 treinadores de toda a Europa e onde passaram alguns momentos inesquecíveis.

O grupo de treinadores liderado pelos especialistas da FIBA, Laszlo Ratgeber (Hungria), Janez Drvaric (Eslovénia), Fabio Fossati (Itália) e Juan Manuel Ruiz Orihuella (Espanha) contou com a colaboração de alguns treinadores Eslovenos como Vlado Velina, para implementar um intensivo programa de clinics, sessões teóricas e práticas com as jovens atletas.

Este evento contou também com a participação de 20 jovens árbitras femininas que desenvolveram os seus conhecimentos no mundo da arbitragem coordenadas por Tomislav Jovanovic (instrutor da FIBA) e pelo árbitro Roman Kolar.

O campus terminou com um impressionante jogo All-Star. Diga-se de passagem que a atmosfera no pavilhão já estava ao rubro, depois de um primeiro encontro que opôs árbitras e treinadoras, com a vitória a sorrir às árbitras mesmo sob o apito final. No aguardado jogo All-Star, as jovens jogadoras demonstraram toda a sua técnica individual, aplicando-se defensivamente e demonstrando o seu potencial no ataque. Mais uma vez o jogo foi emocionante até final, com o destaque a ir para a jovem Portuguesa Catarina Neves que ao converter um triplo sob o apito, deu a vitória à sua equipa.

Os prémios individuais foram atribuídos a Manon Pellet da França (MVP), Elin Gustavsson da Suécia (Jogadora que mais evoluiu), Milena Moulisova da República Checa (Treinadora do Torneio) e à melhor árbitra do Campus, Anne Panther da Alemanha.

De destacar a presença não só da Catarina Neves mas também da Joana Jesus no jogo All-Star, tendo a primeira sido escolhida para o 5 ideal da competição.

Todas as vencedoras individuais ganharam o direito a assistir à Final 4 da Euroliga feminina de 2009.

 

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária