Penafiel e Lusitânia na final
 
Faixa publicitária
Localização: HOME PROLIGA PROLIGA: Noticias Penafiel e Lusitânia na final

Penafiel e Lusitânia na final

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altPenafiel e Lusitânia carimbaram o passaporte para a Liga, ao fecharam com êxito as respectivas eliminatórias da Proliga. Os dois clubes venceram os quinto e decisivos encontros da meia-final.

Com o objectivo de marcar presença no Campeonato da LPB já garantido, resta agora aos dois melhores conjuntos da Proliga lutar pelo título de campeão.
 
O Penafiel bateu o Eléctrico, por 80-53 (parciais de 19-8, 26-11, 9-15 e 26-19), com o português Marco Pinto (18 pontos, 6 ressaltos e 5 assistências) e o norte-americano James Grabowski (15 pontos, 11 ressaltos e 5 assistências) em plano de evidência na equipa comandada pelo técnico Valentyn Melnychuk. O CB Penafiel subiu de divisão na época passada e volta, esta temporada, a conseguir o mesmo feito.
 
O Lusitânia ganhou ao Barcelos, por 80-66 (21-14, 15-19, 25-16 e 19-17), com o norte-americano Marcel Monplaisir (18 pontos e 12 ressaltos) e o português Mohamed Câmara (24 pontos e 6 ressaltos) a revelarem-se os principais elementos da estratégia definida pelo técnico Luís Brasil. Assim Lusitânia regressa ao escalão máximo do basquetebol português depois de ter sido despromovido na temporada transacta.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária